Agosto é mês de desgosto ou de bênção?

Por Michele Roza / Foto: Thinkstock

O mês de agosto carrega com ele um trocadilho popular que o denomina como sendo o mês do desgosto, pois a ele se relaciona o caso de, supostamente, acontecer muitos fatos ruins na vida das pessoas, como acidentes, doenças, decepções e também desastres e tragédias em geral na História.

Por exemplo, foi em agosto de 1914 que se deu início à Primeira Guerra Mundial e, em agosto de 1939, a Segunda Guerra. Aliás, a explosão da bomba atômica em Hiroshima, no Japão, foi no dia 6 de agosto de 1945. Esses episódios marcaram gerações e mudaram o rumo e a vida de milhares de pessoas e suas famílias.

No entanto, esses são alguns dos fatos que se tornam argumentos para aqueles que querem acreditar com base apenas em “coincidências” – sem cunho racional ou relação dos acontecimentos com causas de outras naturezas, como políticas, a eles associados – de que agosto é um mês de negatividade e má sorte.

Preparado para agir com fé

O Bispo Edir Macedo em texto publicado no seu blog, ao escrever sobre uma verdadeira mudança de pensamento e de vida, afirma: “Cada um tem a vida de acordo com a sua fé. Se a vida de alguém vai de mal a pior, certamente se deve à sua fé. Nada de culpar Deus, os outros, destino, carma, sorte ou algo semelhante. Verifique o tipo de fé que está praticando e você vai saber direitinho por que sua vida vai mal.”

Por isso, não se deixe influenciar por crendices ou emoções que levem ao erro e a desesperança de não saber o que fazer e nem a quem recorrer diante de um problema. Algo bom ou ruim pode acontecer a qualquer tempo. O que faz diferença é se estamos preparados para agir com fé e encarar as adversidades e contratempos.

“Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem.” Lucas 21: 36

A fé é certeza, convicção pessoal. Quem tem fé obedece à Palavra de Deus e não lamenta, nem reclama, mas sim enfrenta os maus pensamentos, as dúvidas e os medos. São as suas atitudes, ações e reações que o fazem ser coroado por Deus, o que significa receber a autoridade divina e a condição que vem da fé para fazer a diferença em todos os aspectos da vida.

Reunião de Libertação

Se você sofre com algum tipo de problema de saúde, financeiro ou espiritual e não encontrou solução para eles, participe também da reunião de Libertação que acontece todas as sextas-feiras na Universal. Encontre uma igreja mais próxima de você, clicando aqui. Os horários podem variar de um lugar a outro. Lembre-se: a sua libertação depende apenas de você. ler mais
Reportar erro

comentários

Carregar mais

Comunicar Erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente

Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach e Eliana Caetano

Editora de Conteúdo Web:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Maria do Rosário, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone: (11) 3321-5244

Endereço: Rua dos Missionários, 139, Santo Amaro - São Paulo (SP)

Cep: 04729-000