A jornada em direção ao sucesso

Por Rafaella Rizzo / Foto: Thinkstock

O bispo Edson Costa, durante o “Congresso para o Sucesso”, comparou as etapas trilhadas para alcançar o sucesso financeiro com as necessárias para se realizar uma viagem. O primeiro passo é decidir para onde vai, o seu objetivo. Assim como é necessário decidir o local para onde se vai viajar, tenha em mente o posto que você almeja em sua vida financeira. Gestor? Patrão? Milionário?

“Se não sei para onde vou, não sei aonde vou chegar e fico como uma barata tonta, andando em círculos. Depois, você deve visualizar o resultado. Seu corpo não está lá, mas sua visão sim. Aos olhos humanos pode estar muito longe, porém a sua fé já te colocou naquela situação”, ensina.

O próximo passo é fazer a bagagem para essa caminhada. A mala deve conter todos os itens para que você não passe necessidades durante a viagem e deve ser adequada para o local em que se vai. Roupas leves para uma cidade quente e casacos pesados para um lugar frio.

Espiritualmente falando, quando você está preparando as malas para ingressar numa jornada rumo ao sucesso, tem que colocar algumas coisas nela que são indispensáveis. Veja algumas listadas pelo bispo:

Com ela é possível enxergar as coisas antes de acontecerem, é certeza, é o que lhe coloca no futuro.

Perseverança

Há momentos em que a caminhada fica cansativa e você terá que se vestir dela para dizer para si mesmo: “Não pare, vá em frente, eu morro, mas não vou desistir”.

Confiança

De vez em quando, sua mente será bombardeada por pensamentos de derrota e, se você não vigiar, ficará mergulhado em tantas coisas negativas que passará o dia inteiro para baixo. Se não tiver confiança, sua caminhada ficará pela metade. Você deve confiar que Deus é fiel e justo para cumprir o que prometeu.

Coragem

Há momentos em que você terá de enfrentar os inimigos cara a cara, olhar para o Golias e crer que seu Deus é maior. Coragem para encarar a concorrência, para trabalhar por conta, ser corajoso para agir, pois Deus não vai descer para fazer isso por você.

Depende de você

O bispo Edson acrescenta que a responsabilidade de “fazer essa mala” é da pessoa e não de Deus. Além disso, ela deve ter sabedoria para usar cada item no momento certo. “Tudo depende da bagagem que eu levo e há momento de usar a fé, há momento de usar a perseverança, há momento de usar coragem”.

Aliança com Deus

“Não basta ter um sonho, querer chegar lá, eu tenho que estar de mãos dadas com Deus”, diz o bispo, e completa “é a Palavra que te sustentará nessa caminhada. Você não precisará de ninguém te incentivando, pois o Espírito de Deus te levantará”.

Para buscar direção semanal para sua vida financeira, compareça à palestra do “Congresso para o Sucesso” que acontece em toda a Universal. Encontre o endereço do templo mais próximo da sua casa clicando aqui.

ler mais
Reportar erro

comentários

Carregar mais

Comunicar Erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente

Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach e Eliana Caetano

Editora de Conteúdo Web:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Maria do Rosário, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone: (11) 3321-5244

Endereço: Rua dos Missionários, 139, Santo Amaro - São Paulo (SP)

Cep: 04729-000