A Carta de Deus para nós

Quem mais te ama lhe escreveu. Você já leu?

Imagem de capa - A Carta de Deus para nós

Se hoje mesmo você pudesse receber uma carta de qualquer pessoa, quem você gostaria que fosse o remetente? Provavelmente, sua escolha seria alguém que você ama muito, sendo esse amor recíproco. Saiba, porém, que Aquele que mais te ama já escreveu uma carta para você, e está esperando que você dedique atenção a essa mensagem.

A Bíblia é a Carta de Deus para nós. Tão viva, que é eficaz para povos de todas as épocas, culturas e línguas. Nunca será obsoleta ou demandará inovações porque os Seus conceitos e conselhos jamais estarão ultrapassados”, explica Núbia Siqueira, colaboradora do blog de Cristiane Cardoso.

De acordo com ela, “por ser tão valiosa, as Escrituras sofreram as mais duras perseguições ao longo da sua existência, porém, nunca, nenhum homem conseguiu calar a Sua Voz. ” E essa é a Voz de Deus destinada à sua amada criação: o homem.

Não é novidade

Deus tem se preocupado em manter a comunicação com o homem desde que criou o homem. “Nos detalhes da criação de Adão e Eva, vimos nitidamente que Deus desejava Se comunicar com Suas criaturas. A Bíblia revela que era costume o Altíssimo visitar ambos ao pôr do sol para ter comunhão com eles”, nos lembra Núbia Siqueira.

Ela esclarece que “partiu do Todo-Poderoso o desejo de manter um relacionamento conosco, pois sendo Quem Ele é, se não quisesse ser encontrado por Suas criaturas, não haveria nada que nós seres humanos poderíamos fazer para reverter tal vontade.”

Comunicação importante

A Carta de Deus para o homem, porém, não abrange frivolidades como as comunicações humanas, em geral, abordam. Mais do que “jogar conversa fora”, a Bíblia serve como ensinamento e orientação. Nela o próprio Deus se revela à humanidade e explica o passado e o futuro.

“Então, depois de entender a importância da Bíblia no nosso relacionamento com Deus, o leitor deve ter consciência de que tem em mãos um Livro totalmente diferente de outros, tanto por sua exclusividade como por suas características”, orienta Núbia. “Se possível, tenha por perto um dicionário bíblico (na internet há muitas opções), porque podem surgir algumas palavras pouco usadas no nosso vocabulário hoje. ”

Uma última dica

Como já vimos, a Bíblia é uma carta diferenciada, especial por carregar dentro de si tanto amor e conhecimento. Logo, ao contrário de outras epístolas que normalmente recebemos, merece e necessita de atenção para ser entendida.

Reserve um tempo de seu dia em que você possa ficar concentrado na leitura por alguns minutos. Leia cuidadosamente e, quando necessário, utilize um dicionário para consultar palavras desconhecidas (acredite: todos nós precisamos desse dicionário para ler a Bíblia uma vez ou outra). E já que você tem acesso direto ao remetente da carta, peça para que Ele participe da leitura.

“Convide-O para estar junto a si, ajudando-o na compreensão. Essa oração fará toda diferença na percepção da Vontade de Deus para a sua vida”, conclui Núbia.

No aniversário de 40 anos da Universal, uma Bíblia especial com anotações de fé do Bispo Edir Macedo foi produzida. Clique aqui e conheça essa edição limitada.

imagem do author
Colaborador

Por Andre Batista / Imagem: Universal