5 benefícios do Jejum de Daniel para a sua vida

Você está participando desse propósito especial? Deixe o seu comentário

Imagem de capa - 5 benefícios do Jejum de Daniel para a sua vida

Em toda a Universal está sendo realizado o propósito especial do Jejum de Daniel, um período de crescimento espiritual para a vida dos que participam. Então, confira abaixo 5 benefícios que ele promove:

1. Por meio do Jejum de Daniel nos aproximamos de Deus

Mas para mim, bom é aproximar-me de Deus; pus a minha confiança no Senhor DEUS, para anunciar todas as Tuas obras. Salmos 73.28

Deus deve ser o primeiro em nossa vida, entretanto, no mundo de hoje, muitos têm se distanciado dEle e de Seus ensinamentos. Há até os que, equivocadamente, não acreditam na existência do Senhor. E, por causa disso, os espíritos malignos têm se espalhado entre as pessoas, utilizando inclusive as mídias (como a internet e a televisão) para incentivar o mal na sociedade. Por isso, durante o Jejum de Daniel nos distanciamos desse mundo para focarmos a nossa atenção diária em Deus, que deseja o melhor para a nossa vida.

2. Investimos em nossa Salvação no Senhor Jesus

E, desde os dias de João o Batista até agora, se faz violência ao Reino dos Céus, e pela força se apoderam dele. Mateus 11.12

Assim como em um esporte os competidores treinam o ano todo para enfrentar o desafio da prova final, a Salvação é a prova final do cristão, que para alcançá-la precisará investir toda a sua força. Por isso, o Jejum de Daniel nos leva ao investimento na Salvação, nos aproximando de Deus.

3. Recebemos o Espírito Santo em nossas vidas

E o Espírito do SENHOR se apoderará de ti, e profetizarás com eles, e tornar-te-ás um outro homem. 1 Samuel 10.6

O Espírito Santo transforma a vida daqueles que se entregam para Ele, daqueles que desejam tê-Lo acima de tudo. É por meio do Espírito Santo que alcançamos a presença do Senhor Jesus e é Ele também quem nos ensina sobre as coisas de Deus. Ele habita dentro de nós nos dando forças para vencermos o mal e intercede pela nossa vida. Por meio dEle encontramos o caminho da Salvação Espiritual.

4. Nos alimentamos daquilo que traz paz ao nosso espírito

Porque o Reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo. Romanos 14.17

A comida e a bebida representam a natureza humana, a necessidade alimentar que nos prende ao plano natural da vida. Elas também fazem uma referência aos prazeres deste mundo, que nos distanciam de Deus. Assim, durante o Jejum de Daniel, o nosso principal alimento é o Espírito de Deus e os ensinamentos que vêm dEle. Quando estamos próximos de Deus, nos enchemos de paz, alegria, bondade, domínio próprio e outros frutos promovidos por Ele. Alcançamos uma vida plena e feliz.

5. O diabo tem dificuldades para agir contra a nossa vida

Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca. Mateus 26.41

A nossa natureza humana não é capaz de lutar contra os espíritos malignos. É por meio dela que eles promovem as suas armadilhas contra a nossa vida. Por isso, muitas pessoas passam anos em sofrimento e enganadas pelos espíritos malignos. Durante o Jejum de Daniel, fortalecemos o nosso espírito em Deus, buscando a presença dEle.

Você está participando do Jejum de Daniel? Conte nos comentários a sua experiência.

Se você ainda não está participando e deseja saber do que se trata, clique aqui e entenda.

imagem do author
Colaborador

Por Daniel Cruz / Foto: Thinkstock