thumb do blog Mitos e Verdades
thumb do blog Mitos e Verdades

Falso: Vasectomia obrigatória para pastores da Universal

Imagem de capa - Falso: Vasectomia obrigatória para pastores da Universal


Mito:
ex-pastores acusam a Universal de obrigá-los a fazer vasectomia.

Verdade: a acusação é facilmente desmentida pelo fato de que muitos bispos e pastores da Universal, em todos os níveis de hierarquia da Igreja, têm filhos.

O que a Universal estimula é o planejamento familiar, debatido de forma responsável por cada casal. Como, aliás, está previsto em nossa Constituição Federal.

Vale reforçar que, quando uma pessoa opta pela vasectomia, como método contraceptivo, é algo totalmente particular, entre médico e paciente/casal, sem ingerência de terceiros, ainda que fosse por motivo de credo.

Assim como acontece em qualquer instituição neste país, seja religiosa ou não, a Universal também não é responsável por quaisquer decisões particulares de nenhum dos seus oficiais — que gozam de plena capacidade de escolha, sendo totalmente aptos para sua vida civil com absoluta autonomia.

Posto isso, repetimos que esta fantasiosa imposição de vasectomia é mentirosa. Em recente reportagem de veículo secular, é possível ver o relato de um ex-oficial que, apesar de não estar mais no ministério da Universal, testemunha ter feito a cirurgia — motivado por escolha própria, sem qualquer imposição — e não se arrepende por tal decisão autônoma.

Por fim, é importante dizer que o ministério da Universal é para pessoas que, sinceramente, por um chamado Divino, se voluntariam a fazer a Obra de Deus — conforme a Bíblia ensina —, e não para ganhar dinheiro, como é o objetivo escuso de alguns. Quem vem com a intenção de enriquecimento próprio, ao perceber que aqui não terá êxito, cria uma desculpa para sair, e, após, se aventura em ações judiciais que não param de pé, tendo como base sempre as mesmas desculpas e acusações.

Quem cria e espalha fake news contra a Obra de Deus, busca apenas aumentar o ódio religioso (que de acordo com a Constituição Federal, é crime).

Ao se deparar com uma fake news sobre a Universal, denuncie imediatamente para unicom@universal.org

 

UNIcom – Departamento de Comunicação Social e de Relações Institucionais da Universal

imagem do author
Colaborador

UNIcom