thumb do blog Mitos e Verdades
thumb do blog Mitos e Verdades

FALSO: Universal utiliza conta de uma suposta voluntária para pedir doações

Imagem de capa - FALSO: Universal utiliza conta de uma suposta voluntária para pedir doações

Mito: O perfil no Facebook de uma mulher que se identifica como voluntária do Unisocial — programa social mantido pela Igreja Universal do Reino de Deus — divulgou um pedido de ajuda “para o irmão Luiz”, que “teve a casa incendiada por um curto-circuito”.

Utilizando a fotografia de uma catedral da Universal, a postagem informa, ainda, que o Unisocial teria conseguido arrecadar “20% do material para residência [sic]”, e traz dados bancários para a transferência de valores que seriam recebidos pelo Unisocial, para ajudar “Luiz”.

Verdade: São golpistas que se utilizam da imagem da Universal para enganar pessoas bem-intencionadas. Infelizmente, este tipo de fraude não é novidade, e já ocorreram tentativas como esta, esta e esta.

A Universal repete que JAMAIS solicita depósitos diretamente para contas bancárias de pessoas físicas. Para doar pela Internet e ajudar a resgatar vidas, clique na aba “Doações” do portal Universal.org, ou utilize o aplicativo oficial para smartphones, disponível na App Store (iOS) e Google Play (Android).

Ao se deparar com um pedido suspeito como este, denuncie imediatamente para unicom@universal.org.br.

imagem do author
Colaborador

UNIcom