thumb do blog Mitos e Verdades
thumb do blog Mitos e Verdades

Falso: Templo de Salomão está associado a “projeto beneficente” de terceiros que oferece exames de vista grátis

Imagem de capa - Falso: Templo de Salomão está associado a “projeto beneficente” de terceiros que oferece exames de vista grátis

Mito: uma página na internet, que divulga campanha solidária oferecendo gratuidade e preços populares em oftalmologia e ótica, associa sua imagem ao Templo de Salomão — e, deste modo, à Igreja Universal. O texto ainda fala em “projeto beneficente” com uma grande imagem do conhecido Templo ao fundo.

Verdade: a associação é completamente indevida. A Universal não tem nenhuma relação com a referida instituição ou com a campanha em questão. A Universal realizou, somente em 2022, quase 470 mil eventos, ações sociais e projetos beneficentes próprios pelo Brasil e por todo o mundo — em 143 países. E o melhor lugar para acompanhar e participar dessas ações com precisão e confiança é aqui: o próprio site da Universal.

Diante de associação indevida, anúncios fraudulentos ou fake news contra a Universal, denuncie imediatamente no e-mail unicom@universal.org.br. E lembre-se que a Universal só se comunica por meio dos seus canais oficiais:

universal.org
Instagram
Facebook
Twitter

imagem do author
Colaborador

UNIcom