thumb do blog Mitos e Verdades
thumb do blog Mitos e Verdades

Falso: Em entrevista à TV Globo, Bispo Macedo defende investimento em criptomoedas

Imagem de capa - Falso: Em entrevista à TV Globo, Bispo Macedo defende investimento em criptomoedas

Mito: Com a aparência de site de notícias, uma página na Internet está divulgando uma suposta entrevista do Bispo Edir Macedo à TV Globo.

De acordo com o texto, o Bispo Macedo teria afirmado ao apresentador do “Bom Dia Rio” que “a maneira número um de se fazer dinheiro é um novo programa que negocia criptomoedas automaticamente”.

Ainda segundo o relato publicado, o apresentador da emissora Flávio Fachel “ficou chocado quando Macedo puxou seu telefone e mostrou aos telespectadores quanto dinheiro ele estava fazendo através desse programa gerador de dinheiro que todos no Brasil estavam falando”.

O texto traz, ainda, imagens de familiares do líder espiritual da Universal e dos empresários Bill Gates e Richard Branson.

Verdade: O Bispo Macedo não concedeu e não concederia uma entrevista para dar declarações como estas, nem à TV Globo, nem a qualquer outro veículo. Basta apenas um olhar rápido para descobrir que se trata de uma criação de golpistas para tentar atrair vítimas desavisadas.

Ele jamais faria esse tipo de investimento, ou mesmo promoveria algo assim.

Pelo contrário: a Igreja Universal do Reino de Deus tem, repetidamente, há mais de um ano, alertado seus fiéis e a sociedade em geral contra essas pirâmides financeiras e esquemas baseados em criptomoedas, ou negociatas similares – como denunciado neste texto e nesta edição do programa Entrelinhas.

Fique atento para não cair em golpes.

Ao se deparar com uma fake news sobre a Universal, denuncie imediatamente para unicom@universal.org.br.

imagem do author
Colaborador

UNIcom