thumb do blog field_fuyl4yphm40v7
thumb do blog field_fuyl4yphm40v7

Enem: Com mensagens de apoio e chocolate, candidatos se acalmam para encarar a prova

Domingo (28), voluntários estarão na entrada de locais de prova em todas as capitais para incentivar quem prestará o exame

Imagem de capa - Enem: Com mensagens de apoio e chocolate, candidatos se acalmam para encarar a prova

Quem está disputando o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021 tem um reforço para enfrentar a dura concorrência por uma vaga nas universidades públicas federais. Assim como aconteceu na primeira prova do dia 21/11, no próximo domingo (28), 2,5 mil voluntários do projeto FJU Universitários (FJUni) estarão na entrada de locais de prova nas 27 capitais brasileiras e em mais 16 cidades do interior de São Paulo, para apoiar os candidatos com mensagens de incentivo.

Na abordagem, os participantes do Enem receberão mensagens motivacionais e de superação, com faixas e bilhetes com textos como “Para ser um campeão você tem que acreditar em si mesmo, quando ninguém acredita” e “Controle seu emocional, esse é o primeiro passo para atingir o sucesso”.

A estimativa dos organizadores é alcançar cerca de 9 mil candidatos. Eles também receberão garrafas d’água e kits com caneta, marca-página e chocolates.

Quem estiver mais tenso com a prova poderá passar pelo “ponto de descompressão”, onde será tranquilizado e receberá dicas de outros jovens que já encararam o vestibular. Todos os protocolos sanitários serão observados na ação.

Luke Castro, responsável pelo FJUni explica que objetivo da iniciativa é dar apoio emocional aos candidatos. “Durante o ano, no projeto ‘Desafinado o Enem’, os jovens têm aulas de reforço e participam de rodas universitárias — um bate papo que leva a eles uma ajuda extra no lado acadêmico.”

O FJUni é um projeto do programa social Força Jovem Universal (FJU).

Formada pela Igreja Universal do Reino de Deus em 1977, a FJU tem por objetivo ajudar jovens sem perspectiva de vida, e está presente em países das Américas, da Europa, da África, da Oceania e da Ásia.

O programa social realiza eventos de caráter social sobre bullying, automutilação, depressão e outros temas relacionados à juventude. Organiza, também, torneios esportivos, shows, competições de dança e música, gincanas e cursos.

Apenas em 2020, as iniciativas da FJU beneficiaram mais de 2 milhões de pessoas.

imagem do author
Colaborador

UNIcom