thumb do blog field_fuyl4yphm40v7
thumb do blog field_fuyl4yphm40v7

Candidatos do Enem recebem apoio emocional nos locais da prova

Canetas pretas, água e chocolate serão distribuídos aos participantes

Imagem de capa - Candidatos do Enem recebem apoio emocional nos locais da prova

Neste ano, o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) conta com cerca de 5 milhões de candidatos. Na segunda etapa da prova, que acontecerá neste domingo (10), voluntários do programa social Força Jovem Universal (FJU), através do projeto FJUni – voltado para jovens universitários – estarão em frente aos locais de prova para dar apoio emocional aos vestibulandos.

Na cidade de São Paulo, a principal ação do projeto será realizada em frente ao Campus Memorial da UNINOVE – localizado na zona oeste –, das 10h às 13h.

Segundo o responsável pelo FJUni no Brasil, Daniel Gonçalves, muitos candidatos ficam tão inseguros e ansiosos, que acabam desistindo antes mesmo de tentarem. “Nosso objetivo nesse momento é acalma-los e ajudar a aliviar o estresse e a ansiedade. Queremos apoiá-los e mostrar que são capazes de passar pela prova e seguir em busca dos sonhos”.

A FJUni também entregará aos candidatos kits compostos por caneta preta – item obrigatório para a prova –, água e chocolate.

A ação também foi realizada na primeira etapa do Enem 2019. Na ocasião, os integrantes do projeto estiveram presente nos locais de prova. Munidos de cartazes com frases motivacionais, incentivaram os candidatos em todo o Brasil.

Agenda:

Apoio a candidatos dos Enem

Data: 10/11 – das 10h às 13h30

Local: UNINOVE CAMPUS MEMORIAL – Av. Dr. Adolpho Pinto, 109 – Barra Funda, São Paulo – SP, 01156-050

imagem do author
Colaborador

UNIcom