Rede aleluia
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCabo FrioCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta Redonda
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Dica: Como mostrar a importância da oração

Ensinando seu filho a orar

“Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele”. Provérbios 22:6

A oração é o momento em que nos desligamos de tudo e falamos com Deus. Através da fé e da prática da oração nos ligamos a Ele. Ensinar a criança a andar por esse caminho vai além de usar as palavras. É com exemplo e prática que a criança vai começar a entender a importância real da oração. Segue algumas dicas para ensinar aos pais a incentivarem seus filhos à pratica da oração diária:

º Seja o exemplo: Não basta apenas levá-los a igreja, mas eles precisam ver que tudo que aprendemos nós praticamos em casa. Além das nossas orações individuais devemos também orar com a nossa família. Ensine-os a como falar com Deus. Comece explicando que a oração sincera é que agrada a Deus e pratique com eles.

º Devemos ensiná-los desde pequenos: A criança aprende desde cedo imitando os pais. Se seu filho já é adolescente converse com ele e explique como a oração tem o poder de transformar qualquer situação. Nos casos em que o filho já é adulto também deve-se mostrar o valor da oração. Nos momentos de dificuldade desafie-o a colocar a fé em prática e a ter suas próprias experiências.

º Chame-os para orar: Sempre ao acordar chame-os para a primeira oração do dia. Ensine seus filhos a colocarem o dia que está se iniciando nas mãos de Deus. Chame-os para orar antes das refeições. Sempre que surgir alguma dificuldade chame-os para orar e ensine-os a pratica da confiança em Deus através da oração. Antes de dormir chame-os para orar novamente, ensinando-os a agradecerem por tudo que Deus vez naquele dia e pelo que Ele ainda fará nos dias que virão.

º Chame-os para ler a Palavra de Deus: Ler a Bíblia com os filhos é também uma boa forma de ensiná-los a orar. Ensine-os que a Palavra de Deus é o alimento para cada um de nós, inclusive para eles.

Não se esqueçam que a prática é o maior exemplo que o seu filho pode ter, e os pais são o primeiro e maior exemplo na vida de seus filhos! Não importa a idade ou fase para passar esse ensinamento tão importante. Lembre-se: isso será fundamental na vida de quem você tanto ama.

Deus abençoe!!


reportar erro