Rede aleluia
Eduardo Silva – Adestrador
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
GaranhunsRecife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta RedondaCabo Frio
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCaraguatatubaCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
Baln. CamboriúBlumenauCriciúmaFlorianópolis

Eduardo Silva – Adestrador

Minha História

 

 

 

Sou o Duda. Um apaixonado pela vida animal. Sou adestrador de cães. Eu sou a Universal!

 

Existem várias maneiras de escolher que carreira profissional seguir.

 

Especialistas sugerem uma autoavaliação que considere não apenas a vocação e a tradição familiar, mas também as tendências de mercado, oportunidades, remuneração e chances de crescimento.

 

No caso de Eduardo Custódio da Silva – ou Duda, como é conhecido – a opção de qual carreira seguir, surgiu de um amor.

Duda cresceu cercado de animais domésticos. Desde garoto, sonhava se tornar um veterinário para cuidar daqueles cães e gatos, que eram seus verdadeiros amigos.

 

Mas a vida acabou levando Eduardo para outro caminho profissional, e ele já havia se tornado um bom e estabilizado instrutor de autoescola. Até que um ladrão entrou em sua casa.

 

 

“Atacar!”

 

Duda tinha um cachorro da raça pastor alemão, que é muito utilizado na guarda e proteção patrimonial por sua coragem, inteligência, disciplina e fidelidade ao dono.

 

Certa vez, chegando em casa depois de um dia de trabalho, Duda se deparou com um homem que havia invadido seu lar para roubá-lo. Além do susto pelo assalto em curso, veio a decepção de ver seu cão de guarda brincando com o ladrão, ao invés de atacá-lo.

 

Sabendo que a culpa não era do animal, que não estava preparado para aquela situação, Duda pediu ajuda a um amigo, que tinha noções de adestramento de animais.

 

E foi ali – entre os comandos de “senta”, “fica” e “atacar” ensinados ao seu pastor alemão – que a paixão de Eduardo pelos animais encontrou uma carreira profissional para seguir.

 

 

“Em frente!”

 

Eduardo começou, então, a investir na nova profissão. Durante o dia trabalhava na autoescola e à noite ele se unia ao seu amigo para treinar cachorros.

 

Ele participou de um curso de cães de pastoreio e entrou para uma das melhores escolas de adestramento do Brasil e, com seu sócio, começou um negócio de criação e adestramento de cachorros.

 

Mas, infelizmente, somente o amor pelos animais não bastava para colocar comida na mesa. Houve uma época em que o adestrador estava enfrentando inúmeros problemas financeiros.

 

Até que um rapaz que trabalhava com ele começou a relatar sobre as mudanças que aconteceram na vida dele após conhecer a Igreja Universal do Reino de Deus. Isso fez Duda se questionar se esse Deus que ele ouvia falar também existia para ele.

 

Um domingo, ele ligou para o empregado e pediu que o levasse à Universal.

 

“Participando das reuniões, quando entendi que eu tinha o direito de ser feliz, minha vida começou a progredir. Finalmente, conquistei a paz que sonhava”, conta Duda.

 

 

 

“Levanta!”

 

Hoje, Duda é proprietário de um local com uma das mais completas estruturas da região, com canil e hotel para os pets. Ele também é reconhecido como um dos melhores adestradores da região de São José do Rio Preto (SP), onde reside.

 

Seu maior objetivo é continuar progredindo e alcançar cada vez mais reconhecimento profissional, além de expandir seu negócio. Mas sem perder de vista o amor pelos animais e a dedicação.

 

Eduardo Custódio da Silva, o Duda, descobriu no amor pelos animais que carreira seguir. Ele é adestrador de cães e empresário. Aprendeu a se levantar e seguir em frente. Ele é a Universal!

 

 

 

Clique aqui e veja mais histórias como essa.