thumb do blog Ana Paula – Jornalista
thumb do blog Ana Paula – Jornalista

Ana Paula – Jornalista

 

 

 

“Sou a Ana Paula. Jornalista. O retrato da mulher moderna. Eu sou a Universal.”

 

Seja a mudança que você quer ver no mundo

 

Ela se destaca como profissional e como esposa

Ana Paula da Silva Pereira Ladeira, de 36 anos, é uma jornalista que atua na área de comunicação e marketing. Diariamente ela trabalha com comunicação interna, patrocínios, eventos, além de atuar como mestre de cerimônias. Uma difícil rotina que procura conciliar com as tarefas de esposa, dona de casa e estudante.

 

 

Para essa carioca determinada, parar de estudar é um projeto que, por enquanto, não faz parte de sua vida. Ela já conquistou duas pós, sendo uma em comunicação empresarial e outra em desenvolvimento regional sustentável. Atualmente cursa ciências sociais. Essa é a maneira que encontrou para se destacar no mundo empresarial.

 

Conquista diária

 

Recentemente, Ana Paula realizou o grande sonho de se casar. Foi um evento que marcou muito a sua vida, com direito a festa requintada e uma bela viagem internacional. Realmente inesquecível. Diga-se de passagem, viajar é um hobby em comum na vida de Ana Paula e Flávio, seu esposo, que estão juntos há 18 meses e, nesse período, já realizaram diversas viagens.

 

 

O marido se diz orgulhoso da esposa que tem, pois, mesmo envolvida com tantos compromissos no campo profissional, ainda dá um show na cozinha, no preparo de pratos quentes e frios, e isso o conquista cada dia mais. Além desse cuidado em agradá-lo na gastronomia, essa esposa dedicada procura também cultivar a amizade entre o casal, a harmonia e a cumplicidade, coisas que para ela são essenciais em uma relação.

 

A vitória

 

A conquista sentimental é uma das coisas que Ana muito valoriza, principalmente porque foi nessa área da vida que ela mais sofreu. Por vezes chegou a pensar que não conseguiria alguém para amar e se sentir feliz de verdade. Um sofrimento que ficou no passado.

 

 

Ela descobriu que a pessoa certa surgiria se lutasse por isso. Ana Paula lutou, e venceu. Hoje, realizada, ela confessa: “O Flávio é uma das minhas grandes alegrias na vida. A gente se completa em tudo!”

 

 

A satisfação

 

Em meio a tantas conquistas, Ana Paula reserva tempo para pensar no próximo, e é esse seu lado que a faz se sentir ainda melhor. O que a move realmente é a paixão pelos trabalhos  sociais que realiza desde 2006, sempre com o objetivo de preparar pessoas para o mercado de trabalho. O que ela considera gratificante nisso tudo? O sorriso de quem é ajudado, a satisfação, a perspectiva de vida. Isso a realiza enquanto ser humano. Talvez seja por essa razão que Ana Paula considera esse o slogan de sua vida:  “Seja a mudança que você quer ver no mundo!”

 

 

Ela tem a alegria estampada na face. Um sorriso verdadeiro que prova o quanto seu coração está feliz. Ela pode ser considerada o retrato da mulher moderna, sem perder a sua identidade, ou seja, uma mulher de muitas atribuições que não abre mão de cuidar de seu lar e casamento. Ela é a Universal!