Rede aleluia
Mais formosa
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCabo FrioCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta Redonda
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Cristiane Cardoso | 7 de outubro de 2020 - 15:34


Mais formosa

Quem faz a Obra de Deus vive no ALTAR, portanto, deve apascentar ali

Mais formosa

“Se tu não o sabes, ó mais formosa entre as mulheres, sai-te pelas pisadas do rebanho, e apascenta as tuas cabras junto às moradas dos pastores.” Cantares 1:8

O Noivo agora responde à preocupação da Sua noiva, de forma tão carinhosa, descrevendo-a como a mais formosa entre as mulheres… ela que se achava inferior às demais mulheres por ser “morena” é chamada a MAIS FORMOSA. Nosso Noivo olha pra gente assim: Ele não nos vê como as pessoas nos veem, pois a formosura que conhecemos é aquela que se vê e se compara… mas, o Noivo vê com olhos espirituais.

Toda e qualquer pessoa que entra para o Seu Rebanho, ou seja, o Seu Reino, se torna a Sua Igreja Amada, e, portanto, tem um só Espírito, um só coração, uma só mente. Nos tornamos um só povo, uma só Igreja do Senhor Jesus, por isso, a MAIS FORMOSA.

Ele continua dando a direção à Sua noiva para conseguir chegar em Seu Rebanho, dizendo “sai-te pelas pisadas do rebanho”, ou seja, o Rebanho do Noivo, que é o Reino de Deus, tem uma pisada diferente e dá pra vê-la de longe porque não é a mesma que as multidões no mundo deixam.

Normalmente está na contramão das demais pisadas e vai na direção que poucas pessoas normalmente vão, por isso, dá pra ver de longe, pois poucos passam por esse caminho, infelizmente.

E também diz que ela deve “apascentar as suas cabras junto às moradas dos pastores”, que são aqueles companheiros do Noivo, mencionados no versículo anterior. O que significa dizer que eles já fazem parte do Rebanho do Noivo e se aproximar deles é se aproximar do Noivo. Note que neste versículo, não se fala do “rebanho” dos companheiros, e sim a “morada”, ou seja, onde eles vivem.

Quem faz a Obra de Deus vive no ALTAR, portanto, deve apascentar ali “as suas cabras”, que pode significar a sua carreira, seus objetivos, seu sustento, ou sua dependência.

Interessante que o Noivo não diz logo de cara, vem que eu já estou aqui te esperando, mas fala pra ela seguir as pisadas do rebanho DEle e apascentar suas cabras junto às moradas dos pastores. Ele a ama muito, mas não é como um qualquer, que Se entrega facilmente. Há de se esforçar para se casar com Ele.


Mais formosa
  • Cristiane Cardoso / Foto: Reprodução 


reportar erro