thumb do blog Cristiane Cardoso
thumb do blog Cristiane Cardoso

Meditação do livro de Cantares: Mais formosa

“Se tu não o sabes, ó mais formosa entre as mulheres..." Cantares 1:8

Imagem de capa - Meditação do livro de Cantares: Mais formosa

“Se tu não o sabes, ó mais formosa entre as mulheres, sai-te pelas pisadas do rebanho, e apascenta as tuas cabras junto às moradas dos pastores.” Cantares 1:8

O Noivo agora responde à preocupação da Sua noiva, de forma tão carinhosa, descrevendo-a como a mais formosa entre as mulheres… ela que se achava inferior às demais mulheres por ser “morena” é chamada a MAIS FORMOSA. Nosso Noivo olha pra gente assim: Ele não nos vê como as pessoas nos veem, pois a formosura que conhecemos é aquela que se vê e se compara… mas, o Noivo vê com olhos espirituais.

Toda e qualquer pessoa que entra para o Seu Rebanho, ou seja, o Seu Reino, se torna a Sua Igreja Amada, e, portanto, tem um só Espírito, um só coração, uma só mente. Nos tornamos um só povo, uma só Igreja do Senhor Jesus, por isso, a MAIS FORMOSA.

Ele continua dando a direção à Sua noiva para conseguir chegar em Seu Rebanho, dizendo “sai-te pelas pisadas do rebanho”, ou seja, o Rebanho do Noivo, que é o Reino de Deus, tem uma pisada diferente e dá pra vê-la de longe porque não é a mesma que as multidões no mundo deixam.

Normalmente está na contramão das demais pisadas e vai na direção que poucas pessoas normalmente vão, por isso, dá pra ver de longe, pois poucos passam por esse caminho, infelizmente.

E também diz que ela deve “apascentar as suas cabras junto às moradas dos pastores”, que são aqueles companheiros do Noivo, mencionados no versículo anterior. O que significa dizer que eles já fazem parte do Rebanho do Noivo e se aproximar deles é se aproximar do Noivo. Note que neste versículo, não se fala do “rebanho” dos companheiros, e sim a “morada”, ou seja, onde eles vivem.

Quem faz a Obra de Deus vive no ALTAR, portanto, deve apascentar ali “as suas cabras”, que pode significar a sua carreira, seus objetivos, seu sustento, ou sua dependência.

Interessante que o Noivo não diz logo de cara, vem que eu já estou aqui te esperando, mas fala pra ela seguir as pisadas do rebanho DEle e apascentar suas cabras junto às moradas dos pastores. Ele a ama muito, mas não é como um qualquer, que Se entrega facilmente. Há de se esforçar para se casar com Ele.

imagem do author
Colaborador

Cristiane Cardoso