thumb do blog Cristiane Cardoso
thumb do blog Cristiane Cardoso

Se amar é…

Imagem de capa - Se amar é…

O amor-próprio começa na limpeza interior. Não se pode crescer ou melhorar como pessoa, se você tem um coração sujo, carregado de memórias ruins e ideias erradas.

Ninguém guarda lixo, por razões óbvias, pois, além da sujeira e do mau cheiro, ele também carrega bactérias que fazem mal à saúde. No entanto, isso é uma das coisas que o ser humano mais faz no seu coração: guardar lixo.

O lixo no coração é representado pelas mágoas, traumas, complexos, medo, raiva, entre outros. A conclusão é bem simples: não é porque você passou por algo ruim na sua vida, que precisa carregar aquilo pelo resto dela.

Talvez você guarde uma mágoa porque pensa que, se perdoar quem magoou você, estará livrando-a do erro que cometeu, enquanto, na verdade, você não tem o poder de livrar ninguém de seu próprio erro. Tudo o que plantamos
na vida iremos colher, cedo ou tarde. Portanto, a mágoa só afeta você: é você quem tem que se lembrar toda vez do que aconteceu, para guardá-la.

É você quem tem que sentir a tristeza e a raiva ao se lembrar do ocorrido.

Livrando-se dessa mágoa, você também estará livre daquilo que a magoou.

O mesmo se aplica a todas as outras coisas ruins que você guarda no seu coração. Limpe-se delas. Jogue-as no lixo. Você não é lixeira de ninguém.