thumb do blog Cristiane Cardoso
thumb do blog Cristiane Cardoso

O que é ser uma mulher de Deus?

Ela deve ser capaz de passar por qualquer dificuldade, qualquer injustiça e ainda assim manter a fé. Saiba como

Imagem de capa - O que é ser uma mulher de Deus?

Ser uma mulher de Deus não é ser uma mulher comum. É nadar contra a correnteza.

Quando você se converteu, era como se fosse a pessoa mais feliz do mundo, e as suas expectativas, provavelmente, eram de que a partir dali viveria um mar de rosas.

Você acreditava que seria fácil, porque conhecia Deus, porque suas amigas eram da igreja e estaria sempre lidando com pessoas da mesma fé. Mas, não é bem assim… E nesse caso, o que você deve fazer? Se desesperar, chorar, dizer que não esperava aquele tipo de atitude, de reação, de fraqueza, de decepção daquela amiga, da obreira ou da esposa de pastor?

Em vez disso, minha amiga, se você quer ser uma mulher de Deus, hoje em dia, tem que ser durona. E sabe o que é ser durona? É passar por qualquer situação, é ser criticada, humilhada, mal-entendida, julgada, injustiçada e ainda assim permanecer de pé.

Quantas mulheres não têm desistido da fé, não têm cobrado de Deus certa ‘justiça’, enquanto a fé demanda exatamente isso de nós? A fé demanda que nós passemos situações difíceis e, ainda assim, fiquemos de pé. O Senhor Jesus passou por tudo isso e muito mais; tudo o que nós passamos não é nem um pingo do que Ele passou. Ele tinha toda razão para desistir, porque era e é Santo. Ele não tinha defeitos, como nós temos e estamos sempre cobrando perfeição das pessoas. Ele era perfeito e não esperava perfeição de ninguém.

Você se lembra de Pedro? Quando ele falou que iria até a morte com Jesus, Ele não gritou com Pedro, não falou mal, não xingou, dizendo que sabia que ele iria negá-lO. Ao contrário, Ele entendia e entende; não esperava e não espera nada de ninguém. Isso que é ser forte. É claro que é ótimo desfrutar das oportunidades que Deus nos concede, porém essas coisas não podem nos tornar dependentes. Já imaginou se um dia você abrir aqui e não mais encontrar esse perfil? Como você vai se sentir?

Se você não tem uma amizade, se não tem o seu pastor por perto, se não tem a obreira, a atenção dela… E daí, qual o problema? Se você é de Deus, isso não vai fazer falta.

Para você ser uma mulher de Deus hoje em dia, deve ser durona; deve ser capaz de passar por qualquer dificuldade, qualquer injustiça e ainda assim manter a fé.

imagem do author
Colaborador

Cristiane Cardoso / Foto: Reprodução