thumb do blog Cristiane Cardoso
thumb do blog Cristiane Cardoso

O que acontece quando a pessoa se engana

Imagem de capa - O que acontece quando a pessoa se engana

Quando a pessoa se engana é como se ela estivesse fazendo uma lavagem cerebral nela mesma. Como que a Palavra de Deus pode lavar a mente que está bloqueada pelos seus próprios pensamentos, que crê nas suas próprias verdades?

Olha só essa passagem em 2 Timóteo 3 sobre as pessoas que viverão nos últimos dias (nossos dias), fala de características horrendas e, portanto, ninguém tem a coragem de admiti-las:

“Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos. Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela…Que aprendem sempre, e nunca podem chegar ao conhecimento da verdade…Não irão, porém, avante; porque a todos será manifesto o seu desvario, como também o foi o daqueles… os homens maus e enganadores irão de mal para pior, enganando e sendo enganados.”

A verdade dói, mas liberta. O engano conforta, mas mata.

Tá difícil viver aqui, mas vamos nos apegar à Palavra de Deus, ela, sim, nós dá o conforto que precisamos.

“Sede vós também pacientes, fortalecei os vossos corações; porque já a vinda do Senhor está próxima.” Tiago 5:7

imagem do author
Colaborador

Cristiane Cardoso / Foto: Reprodução