thumb do blog Cristiane Cardoso
thumb do blog Cristiane Cardoso

Fique alerta

Cuidado para não se aliar com pessoas que estão distantes de Deus

Imagem de capa - Fique alerta

Depois do dilúvio, os descendentes de Noé se estabeleceram em um lugar novo e decidiram construir uma cidade fortalecida. Todos se ajudavam, eles tinham metas em comum, ao contrário do local de onde eles tinham vindo, as coisas seriam diferentes desta vez. Foi quando uma nova ideia revolucionou a todos.

“Disseram: Vinde, edifiquemos para nós uma cidade e uma torre cujo topo chegue até aos céus e tornemos célebre o nosso nome, para que não sejamos espalhados por toda a terra.”. Gênesis 11:4

Foi assim que a Torre de Babel foi erguida. Obviamente, eles nunca iriam chegar ao céu em uma torre, mas a ideia era ser como Deus. “E o Senhor disse: Eis que o povo é um, e todos têm a mesma linguagem. Isto é apenas o começo; agora não haverá restrição para tudo que intentam fazer. Vinde, desçamos e confundamos ali a sua linguagem, para que um não entenda a linguagem de outro. Destarte, o Senhor os dispersou dali pela superfície da terra; e cessaram de edificar a cidade.” Gênesis 11: 6-8

E foi assim que as pessoas começaram a falar em idiomas diferentes, o que as forçaram a se mudar para outros lugares para cada um iniciar suas próprias tribos e nações. Deus sabia exatamente o que Ele estava fazendo, as pessoas estavam se unindo pelas razões erradas, com más intenções que iriam contaminar toda a raça humana de novo (como aconteceu antes do dilúvio).

Cuidado com quem você se alheia. Quando há uma mente, um objetivo e um modo de pensar, as pessoas começam a ter um só espírito… Escolha bem suas amizades, com quem você se relaciona, quem você segue, o que você lê e até quem você ouve… muitos têm caído por se unirem (inconscientemente) a gente que não tem mais nenhuma ligação com Deus (mas fala DEle por aí).

imagem do author
Colaborador

Cristiane Cardoso / Foto: Reprodução