thumb do blog Cristiane Cardoso
thumb do blog Cristiane Cardoso

Davi: Coração segundo o coração de Deus

Quando lemos a história de Davi, por vezes nos questionamos se ele não enxergava as maldades que maquinavam contra ele. Começando por Saul, que está sendo retratada na quinta temporada “A Perseguição”. Depois, Davi sofre com o próprio povo, por quem ele lutou por anos, que não o aceita como rei. E mais tarde, os próprios filhos e amigos que o traem cruelmente. Davi era bobo?

Não. Davi tinha o coração de Deus. É o que muitos não entendem e pensam que é ser perfeito ou bonzinho demais… não.

O coração segundo o coração de Deus é o coração que busca fazer a vontade de Deus.

Não é da vontade de Deus que odiemos, nem julguemos, muito menos condenemos, mas não é essa a vontade da maioria, que aproveita das suas redes sociais para fazer isso à vontade. Davi não julgou nem a Saul, que foi seu inimigo número um por anos!

Não é da vontade de Deus que vivamos a vida como bem entendemos, porque afinal, somos imperfeitos e não entendemos coisa nenhuma. Davi, mesmo depois que se torna rei, vive a buscar a viver sua vida como Deus queria e quando ele falhou, foi sincero quanto ao seu erro, não culpando ninguém, se arrependendo amargamente por ele, e foi perdoado.

Na maioria das vezes, a vontade de Deus é contra a nossa. Portanto cabe a cada um escolher que tipo de coração terá… segundo o de Deus, que diga-se de passagem é PERFEITO ou segundo o próprio que é ENGANADOR e CORRUPTO.

Davi é citado de Rute à Apocalipse na Bíblia, 902 vezes por isso.

“E, quando este (Saul) foi retirado, levantou-lhes como rei a Davi, ao qual também deu testemunho, e disse: Achei a Davi, filho de Jessé, homem conforme o Meu coração, que executará toda a Minha vontade.” Atos 13:22

#seriereis #reis #quintatemporada #aperseguição #Davi #coração

imagem do author
Colaborador

Cristiane Cardoso