thumb do blog Cristiane Cardoso
thumb do blog Cristiane Cardoso

Meditação do livro de Cantares: As virgens e o Noivo

"...por isso as virgens te amam. " Cantares 1:3

Imagem de capa - Meditação do livro de Cantares: As virgens e o Noivo

…por isso as virgens te amam. ” Cânticos 1:3

Virgem significa pura. A mulher no passado se guardava, não porque não tinha desejos sexuais, mas porque queria manter sua pureza para a noite de lua de mel.

Ela não era só virgem no quesito físico, mas em tudo em relação ao sexo. Não havia contato físico e beijo na boca como vemos nas novelas. O beijo já fazia parte da noite de núpcias. Ou seja, todo contato físico era negado para se manter virgem, pois qualquer contato já inicia um começo de um relacionamento físico, o que ela não queria, já que caso o pretendente não se casasse com ela, carregaria essa reputação, ou seja, de ter sido tocada e beijada (e passado na mão) por outro alguém, além do seu futuro marido.

Essa pureza que a virgem guardava debaixo de sete chaves é uma característica da Igreja do Senhor Jesus. Ela O ama tanto que vive todos os seus dias O esperando e se guardando, para não se contaminar e nem perder a pureza conquistada através do sacrifício do Senhor Jesus.

Todos os dias, essa Noiva se nega dos prazeres deste mundo, só pra se manter virgem para o seu Noivo. Há dois tipos de virgens, a prudente e a néscia. A néscia é “tecnicamente virgem”, ou seja, virgem, mas não tão assim… enquanto as prudentes se guardam, elas curtem. Enquanto as prudentes se santificam, elas se justificam, querem mesmo é curtir o mundo. Mas o Noivo só virá para as prudentes, mesmo que as néscias se achem virgens.

imagem do author
Colaborador

Cristiane Cardoso