thumb do blog Cristiane Cardoso
thumb do blog Cristiane Cardoso

A separação de Ló e Abraão

Ló teve as consequências da escolha que fez guiado apenas pelo que viu

Imagem de capa - A separação de Ló e Abraão

Diante dessa meditação que fala sobre a separação de Ló de Abraão , fica bem claro a diferença do carnal e do espiritual.

Ló estava ao lado de Abraão até ter a opção de se desvincular , levantou o olhar e viu a campina que devia realmente ser muito linda para ter sido comparada ao jardim do Senhor , pois foi aí quando ele tirou os olhos de Abraão, olhou para facilidade , ele viu apenas o que iria ganhar se fosse para a campina, porém, não se atentou para aquilo que ele iria perder !

Não viu que ele estava andando do lado da benção , daquele que estava recebendo a direção de Deus , preferiu ir para uma terra que só olhou a capa e não viu a podridão de pecado daquele lugar , e teve as consequências da escolha que fez guiado apenas pelo que viu.

Diferente de Rute que quando teve a opção de se separar de Noemi , não o fez, pois ela olhou para o que iria perder de forma espiritual se ficasse longe de sua sogra que lhe apresentou o Deus de Abraão , e pela escolha espiritual teve como consequência fazer parte da genealogia do Sr Jesus .

Olhando para Abraão e Noemi como representantes do altar , eu penso : Se escolho me separar do altar quanto tenho a perder ? Nada que eu possa ganhar pode se comparar ao que o altar representa em minha vida.

imagem do author
Colaborador

Cristiane Cardoso