thumb do blog Cristiane Cardoso
thumb do blog Cristiane Cardoso

A primeira vez que vi Deus na minha vida

Conheça mais uma das experiências vividas por Cristiane Cardoso

Imagem de capa - A primeira vez que vi Deus na minha vida

Minha mãe sempre me falou que quando eu chegasse na idade do entendimento do bem e do mal, eu teria que fazer uma escolha na minha vida, ou eu seguia o Senhor Jesus na prática ou não. E sinceramente, eu morria de medo de chegar nessa idade, pois pensava comigo, prefiro ser salva automaticamente por ser criança do que ter essa responsabilidade com a minha eternidade. Quando eu a perguntava que idade era essa, ela dizia que dependia, que para alguns era 12, outros até antes. Isso me enchia de temor, porque eu estava chegando aos meus doze anos nessa época. Só que quando fomos para os Estados Unidos, eu me esqueci desse medo e estava pra fazer 12 em poucos dias.

Quando entramos na escola e passamos pelo que relatei nos posts anteriores, me veio a vontade de fazer um pedido a Deus, na verdade, não tinha certeza se Ele me responderia, porque não tinha relacionamento com Ele ainda nessa época. Toda pessoa que não conhece a Deus, ora com essa dúvida, não sabendo se vai ser atendida ou não, no fundo, é como se estivesse num jogo pra ver se cola. E foi o que fiz. Pensei comigo, ‘vou pedir, quem sabe Ele não me dá?’. E pedi uma amiga na escola, que falasse português.

Poucos dias depois, uma aluna portuguesa entrou na escola. Ela já falava inglês e por isso não ficávamos nas mesmas classes, mas tínhamos uma classe em comum, a do ‘inglês como segunda língua’. Quando a vi pela primeira vez, me enchi de gozo, porque sabia que ela tinha sido um presente de Deus! Foi a primeira vez que vi Deus na minha vida.

Antes disso, eu via Deus na vida dos meus pais, na vida da minha família, na igreja, mas nunca na minha vida pessoal, embora Ele sempre esteve presente, mas a gente tem essa mania de achar que tudo é uma coincidência. Dessa vez, eu vi claramente que Ele havia me respondido! Quem diria que uma portuguesa entraria no meio do ano na mesma escola e série que eu, dias depois de eu pedir a Deus exatamente isso?

Nos tornamos amigas quase que imediatamente. Já as colegas punks não gostaram nada e começaram a maltratá-la por isso. Acho que no fundo, elas queriam me fazer punk como elas.

Continua….

imagem do author
Colaborador

Cristiane Cardoso / Foto: Arquivo Pessoal