thumb do blog Cristiane Cardoso
thumb do blog Cristiane Cardoso

A primeira característica de quem tem o coração de Deus

Imagem de capa - A primeira característica de quem tem o coração de Deus

Observamos a alegria de Davi ao trazer a arca para Jerusalém. Ele estava tão feliz, que não se importou em dançar na frente de seus súditos. No fundo, Davi sempre quis servir a Deus. Eu imagino que Davi, quando criança, gostava de ouvir as histórias que lhe contavam sobre quando havia um tabernáculo em Israel e como nele, os levitas trabalhavam dia e noite. E como ele não era filho de levita, ele só sonhava com tal função privilegiada de poder viver para servir a Deus.

O que ele não sabia é que Deus vê os corações e quando viu o dele, o viu como um verdadeiro levita, mesmo não tendo o sangue de um. Enquanto os próprios levitas da época não se mobilizavam para voltar com os costumes do tabernáculo, Davi fez questão que isso fosse a primeira coisa a fazer assim que se tornou rei. Ele conquistou Jerusalém para então trazer a Arca da aliança para o seu devido lugar.

Davi então mandou construir o tabernáculo na frente do seu palácio, justamente para ele não só o admirar todos os dias, mas estar perto dele, sentir-se parte dele, como ele fala tão bem no Salmo 84.

“Quão amáveis são os teus tabernáculos, SENHOR dos Exércitos! A minha alma está desejosa, e desfalece pelos átrios do Senhor; o meu coração e a minha carne clamam pelo Deus vivo. Até o pardal encontrou casa, e a andorinha ninho para si, onde ponha seus filhos, até mesmo nos teus altares, Senhor dos Exércitos, Rei meu e Deus meu. Bem-aventurados os que habitam em tua casa; louvar-te-ão continuamente…Porque vale mais um dia nos teus átrios do que mil. Preferiria estar à porta da casa do meu Deus, a habitar nas tendas dos ímpios.”

O desejo de Davi era servir a Deus, por isso ele foi escolhido para ser rei de Israel. É por isso também que não foi um profeta, nem um levita, nem um sacerdote, que teve a inspiração de construir a CASA do SENHOR, e sim Davi.

A primeira característica de quem tem o coração de Deus é essa: de servi-Lo todos os dias da sua vida. Uma característica espiritual que só o próprio Deus vê e por isso escolhe e presenteia com o Seu Espírito.

Eis a razão de muitos não receberem o Seu Espírito. O querem para quê se Ele veio para que possamos servir a Deus como levitas?