Conheça os dois segredos para ter sucesso em qualquer área da vida

Moisés seguiu à risca e, por isso, foi o maior profeta de Israel. Saiba quais são

Imagem de capa - Conheça os dois segredos para ter sucesso em qualquer área da vida

Quando estamos determinados a vencer, o que não faltam são pessoas para nos afrontar e situações para nos fazer desistir, não é mesmo? Moisés, o libertador dos hebreus, por exemplo, enfrentou grandes dificuldades para levar aquele povo à Terra Prometida. Mas, conseguiu prevalecer sobre todas elas, com apenas dois segredos. Veja abaixo quais foram.

Priorizar a Deus

No meio do deserto, Moisés tinha 3 milhões de pessoas sob sua responsabilidade. Logo, possuía 3 milhões de problemas para resolver constantemente.

Para lidar com essa situação, ele tinha um segredo em mente: nunca esteve diante da face do povo, sem primeiro ir perante à face de Deus. Esse é um grande segredo para vencer em qualquer área da vida.

“Moisés buscava o Altíssimo, que dava direção do que fazer e resolvia a dificuldade de todos. Se o ser humano buscasse o Senhor em primeiro lugar, evitaria uma porção de problemas”, explica o Bispo Edson Costa.

Antes de estar diante de um cliente, gerente de banco, uma reunião de negócios ou qualquer outra situação, se coloque diante de Deus. Peça direção, a fim de que Ele vá à frente e tudo dará certo. É o poder dEle que vai adiante de você e mudará a situação.

Ser guiado pela Palavra

Tudo passa, mas a Palavra de Deus nunca passará. Moisés tinha essa consciência e deixava essa Palavra ditar as regras em sua vida e na sua função de líder de Israel.

O motivo de haver tantas pessoas fracassadas, inclusive dentro da igreja, é que eles não deixam a Bíblia direcionar suas vidas. Seus pensamentos, sentimentos, intenções, postura, posicionamento em relação à vida.

“Quando você faz isso, tem luz própria, caminha com as próprias pernas. Ainda que enfrente lutas, Ele vai falar com você. Podem tramar o que for, você vai vencer”, afirma o Bispo.

Quer saber mais sobre esse e outros assuntos? Participe da Nação dos 318 e receba orientações para sua vida financeira e profissional. No Templo de Salomão ela acontece todas as segundas-feiras, às 7h, 10h, 12h, 15h, 18h30 e 22h. O endereço é Avenida Celso Garcia, 605, Brás, zona leste de São Paulo.

Para saber o endereço de outras igrejas, clique aqui.

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Foto: Getty Images