O que devo fazer para me casar na Universal?

Entenda o passo a passo para realizar a cerimônia no Altar da Igreja


Por Rafaela Dias / Foto: Vinicius Gomes

Vocês se conheceram há algum tempo. Tão logo começaram a namorar, perceberam o quanto são compatíveis. Os momentos juntos são sempre tão marcantes que, agora, o maior desejo de vocês é eternizá-los.

Por isso, juntos, decidiram se casar. Finalmente, os dois serão “um” só. Agora, noivos, muitas coisas devem ser levadas em consideração. Onde morar, móveis para comprar, se querem uma festa ou não, como organizá-la e por aí vai. A lista é bem extensa.

Como membros da Igreja, vocês agora precisam saber o que é preciso para se casar na Universal?

Saiba que não é um bicho de sete cabeças, nem uma das coisas mais difíceis e burocráticas de serem feitas. Por isso, para lhe ajudar, preparamos abaixo as etapas imprescindíveis para que o sonho de vocês se concretize. Conheça-as a seguir:

A primeira etapa rumo ao Altar é a realização do casamento no cartório. Sem ele, vocês não conseguirão oficializar a união no Altar da Igreja. Vocês devem estabelecer uma data e um local para que ele seja realizado. Por isso, devem procurar o Cartório de Registro Civil mais perto da residência para marcar o casamento.

É importante que saibam que a taxa e os documentos exigidos podem variar de um cartório a outro. Além disso, eles pedem de 30 a 90 dias de antecedência da data que pretendem, por isso, não deixe para levar a papelada na última hora.

Após ter agendado o casamento no civil, vocês já podem procurar o Setor de Casamentos da Universal, a fim de dar entrada no processo de agendamento da cerimônia na Igreja. Para isso, precisarão apresentar a documentação necessária para a realização da celebração (veja no site oficial, clicando aqui).

Com a documentação em ordem, os noivos deverão participar do curso Casamento Blindado, com a finalidade de preparar o casal para os desafios do matrimônio.

Depois de tudo feito, é hora de marcar a data da cerimônia. Ainda, junto ao Setor de Casamentos, o casal indicará a Universal onde deseja se casar e verificará as disponibilidades de dias e horários para a realização da cerimônia no local.

Vale lembrar que a cerimônia no Altar não exige uma decoração impecável e um vestido de noiva caríssimo, mas apenas que se tenha intenção de oficializar a união sob a bênção de Deus.

Setor de Casamentos

Para mais informações sobre casamentos na Universal, entre em contato com a setor dedicado ao assunto, no e-mail: setorcasamentos@sp.universal.org.br, pelo telefone (11) 2392-3573 ou por meio do WhatsApp (11) 94136-7382. Além disso, você pode acessar o site do departamento, clicando aqui.

ler mais
Notícias relacionadas
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

O que devo fazer para me casar na Universal?

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games