Monumento em homenagem à Reforma Protestante é vandalizado em Genebra

No mundo todo acontece perseguição aos cristãos e atos de ódio aos símbolos da fé. Veja o que o Senhor Jesus alerta para seus seguidores

Imagem de capa - Monumento em homenagem à Reforma Protestante é vandalizado em Genebra

Na última segunda-feira (15), o monumento em homenagem à reforma Protestante, uma das principais atrações turísticas de Genebra, Suíça, amanheceu pichado com as cores do arco-íris, símbolo do movimento LGBT.

Não é a primeira vez que a obra, que representa os quatro reformadores Guilherme Farel, João Calvino, Teodoro de Beza e João Knox,  é vandalizada. Recentemente, ativistas feministas escreveram na parede: “Onde estão as mulheres?”.

A Reforma Protestante, acontecida em meados do Século XVI, foi um movimento que avivou a fé dos cristãos e desestruturou o catolicismo.

O conselho da cidade de Genebra registrará uma queixa e o monumento será limpo o mais rápido possível.

A página oficial do Facebook da Federação Genebrense das Associações LGBT compartilhou uma mensagem que diz: “e se fossem justamente estes que tinham manchado os reformadores para lançar a vergonha sobre as pessoas lgbt+?”, tentando descolar o movimento do ato de vandalismo. Entretanto, não está sendo fácil fazer essa desassociação,  já que o monumento se encontra em frente a um pavilhão que ocorre a exposição “Genebra, orgulhosa da sua história LGBTIQ+”.

Perseguição à fé cristã

Não é somente em Genebra que ocorre a perseguição aos cristãos e aos símbolos da fé.

No dia 29 de junho, por exemplo, a Assembleia Legislativa do Estado da Califórnia, Estados Unidos, decidiu que evangelistas não podem mais abordar o ponto de vista cristão sobre homossexualidade. Isso porque, segundo entendimento dos legisladores, falar biblicamente a respeito da homossexualidade causa depressão e suicídios.

O assunto agora segue para análise e votação no Senado.

Mais perseguição

No mesmo mês, uma escola do Estado de Ohio – do outro lado dos Estados Unidos – foi obrigada a remover um monumento exposto há 92 anos (foto ao lado). Trata-se de uma placa que ilustra os Dez Mandamentos.

O grupo Freedom From Religion Foundation alegou que a obra fere a Constituição, já que essa defende a separação entre igreja e Estado. O sistema judiciário local aceitou a acusação e obrigou a escola a remover o monumento.

Palavras de Jesus

Sabendo das aflições que seus seguidores enfrentariam, o Senhor Jesus afirma:

“Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus;” Mateus 5.10

Sobre esse versículo, na Bíblia Fiel comentada, o Bispo Edir Macedo explica que a maior prova de que a pessoa é de Deus e está andando de acordo com a Sua Palavra são as perseguições que se levantam contra ela. Isso porque, outrora, ela vivia uma vida injusta diante de Deus, porque estava entregue às próprias vontades e desejos, mas não sofria qualquer tipo de represália por parte deste mundo por viver assim.

“Porém, quando deixamos a vida de pecados e passamos a viver conforme a justiça Divina, as perseguições se levantaram ferozmente contra nós (2Tm 3.12). Há um confronto entre o Reino de Deus e o reino das trevas (2Co 6.14-15). Muitos de nós também perseguíamos e criticávamos as pessoas que professavam a fé no Senhor Jesus, mas, pela bondade de Deus, fomos alcançados pelo Evangelho da Salvação. Hoje, de críticos e perseguidores, passamos a ser perseguidos. Por isso, devemos orar e tratar com misericórdia os perseguidores, para que eles conheçam a Salvação assim como nós conhecemos”, aconselha.

imagem do author
Colaborador

Por Cinthia Meibach/  Com informações e Foto: LemanBleu.ch e divulgação