O Altar não faz distinção entre as pessoas

De segunda a sexta, às 23h30, ocorre a oração da meia-noite, no Templo de Salomão

Imagem de capa - O Altar não faz distinção entre as pessoas

Na Bíblia, vemos que os descendentes de Abraão são todas as pessoas que seguem o exemplo dele. E, por consequência, obedecem a Deus.

“Porque a promessa de que havia de ser herdeiro do mundo não foi feita pela lei a Abraão, ou à sua posteridade, mas pela justiça da fé.” Romanos 4:13

Esse direito nos foi concedido pelo Senhor Jesus, quando Ele ressuscitou dos mortos. Portanto, você também pode herdar a grandeza de Abraão.

“Essa dependência do Altíssimo, que Abraão demonstrou, fez dele não um herdeiro de uma bênção ou outra. Mas de tudo. Não foi só de Canaã, mas de tudo. Essa promessa que também chega para mim e para você é pela justiça da fé, como diz o versículo”, observou o Bispo Renato Cardoso, durante a “Oração da meia-noite”, no Templo de Salomão.

O Altar está disponível para todos

Em seguida, o Bispo Renato acrescentou que é muito triste receber notícias de pessoas que estão sofrendo, ainda que essa promessa tenha sido feita por Deus.

Em complemento, o Bispo Adilson Silva explicou: “Este versículo mostra que qualquer pessoa pode se tornar descendente de Abraão. Ele não fala de uma posteridade biológica. Ou seja, apenas dos judeus. Mas ele fala de pessoas que seriam futuramente justificadas por meio da fé.”

Deus deseja algo grande para você

“Quando nós olhamos para Harã, até hoje é um pedacinho de terra. E é um lugar pouco desenvolvido. Então, você observa o tamanho do mundo. Em outras palavras, Deus pediu para Abraão sair de um lugar e deu para ele algo infinitamente maior. É o que Deus faz com aqueles que saem da sua ‘Harã’”, apontou o Bispo Renato.

Vale relembrar que quando Abraão abandonou Harã, obedecendo a voz de Deus, deixou para trás a vida confortável que tinha.

“Não tem como você agir a fé sem abrir mão de alguma coisa. É impossível ter essa fé, que a Palavra de Deus ensina, se não houver uma renúncia. Na cidade de Harã, estava o patrimônio de Abraão. E ele fez dali o seu porto seguro. Ele teve que abrir mão de algo que era pequeno, mas que para ele era muita coisa. Ele deixou tudo, para herdar o mundo”, disse o Bispo Sergio Corrêa.

Logo após, o Bispo Sergio enfatizou que quando a pessoa sobe ao Altar, ela deixa ali algo menor do que aquilo que Deus tem para oferecer.

Oração da meia-noite

De segunda a sexta, às 23h30, o Bispo Renato Cardoso, ao lado de outros bispos e pastores, realiza a oração da meia-noite, na esplanada do Templo de Salomão.

Confira, no vídeo abaixo, a 14ª oração realizada, no dia 4 de julho, em favor dos que creem:

O momento da oração está sendo transmitido ao vivo pela Rede Aleluia de rádio (99,5 FM), Univer Vídeo, pelo Facebook da Universal. Participe.

imagem do author
Colaborador

Daniel Cruz / Foto: Reprodução