Instituto Bem Maior realiza o segundo “Big Day de 2019”

Centenas de pessoas compareceram ao local para realizar diversas atividades oferecidas pelos voluntários. Saiba mais


Por Sabrina Marques / Fotos: Vinicius Gomes e cedidas

O movimento na Rua Rio Bonito, localizada no bairro do Brás, zona leste de São Paulo, era bastante intenso para uma tarde de domingo. Isso porque o local é onde está instalado o prédio do “Instituto Bem Maior”, entidade que oferece cursos gratuitos para pessoas que estão em risco de vulnerabilidade social.

Cerca de 400 pessoas foram recepcionadas pelos voluntários do Instituto, reunidos no último dia 23 de junho, para participarem do segundo “Big Day de 2019”.

As portas se abriram pouco antes das 15h e até às 18h centenas de pessoas puderam desfrutar de vários cursos, palestras e serviços gratuitos. Todos prestados por grupos da Universal.

A exemplo do Grupo Calebe que ofereceu a pessoas da terceira idade atividades física e aulas de dança. Aos 74 anos, a dona Iara Maria Elias Colombo (foto ao lado) estava participando das aulas. Feliz, ela relatou que atividades como as que foram oferecidas são muito boas para ajudar os idosos nos pensamentos, no desempenho das atividades diárias e no convívio social.

“Já frequento as aulas de dança, é muito bom, pois além de ser um exercício, também nos ajuda a ter mais atenção, principalmente para nós, que estamos na terceira idade. Também traz felicidade, alegria; isso tudo é muito bom”, comemorou.

Já o Projeto IntelliMen, reuniu cerca de 60 homens que participaram da palestra sobre Empreendedorismo, realizada pela jornalista e especialista em finanças pessoais, Patricia Lages (foto ao lado), que na oportunidade falou sobre gestão financeira.

“Esta foi a segunda palestra que realizamos. Sabendo que temos públicos diversos, trouxemos um conteúdo que possa ser interessante para todos eles. Falamos de gestão financeira, para que todos aprendam a controlar seu dinheiro. E procuramos dar norte para as pessoas que querem tirar suas ideias do papel e colocar em prática”, disse.

Assista o vídeo abaixo e veja como foi:

O Instituto Bem Maior

Criado em 2010, o Instituto Bem Maior tem como objetivo a reinserção social de pessoas em situação de vulnerabilidade, por meio de capacitação profissional. Lá são oferecidos diversos cursos, entre eles corte e costura, estética, cabeleireiro, informática, libras, alfabetização, inglês, espanhol, empreendedorismo. Na área do esporte, jovens aprendem a lutar boxe e Muay Thai.

No último ano, o Instituto atendeu mais de 3 mil pessoas, formou outras 700 e atualmente atende 250 nos cursos que ministra, fora as que estão na lista de espera.

Um dos exemplos de reinserção é o da senhora Luciana (foto ao lado), que chegou ao Instituto depressiva e com síndrome do pânico, pois estava perdendo a visão e, mesmo com as limitações da deficiência, aprendeu a costurar. Com isso, resgatou a autoestima e a motivação para viver. Hoje gera renda vendendo peças de roupas e acessórios que aprendeu nos cursos.

O Instituto Bem Maior está localizado na Rua Rio Bonito, 616, Brás. Para saber mais sobre o trabalho acesse o site: http://www.institutobemmaior.org.br/

Veja como foi o evento na galeria de imagens a seguir:

ler mais
Notícias relacionadas
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Instituto Bem Maior realiza o segundo “Big Day de 2019”

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games