UNIgrejas ministra curso de capelania hospitalar

Curso foi oferecido aos voluntários do Grupo da Saúde. Saiba mais


Por Núbia Onara / Fotos: Cedidas

A capelania realizada nas unidades de saúde (capelania hospitalar) é de fundamental importância para o restabelecimento da saúde emocional, física e sobretudo, espiritual do paciente e seus familiares.

Objetivando a capacitação dos agentes do bem-estar,  que são os voluntários que integram o Grupo da Saúde, no último domingo (2), a associação UNIgrejas – União Nacional das Igrejas e Pastores Evangélicos – promoveu o curso livre de Capelania Hospitalar.

Ministrado pelo Bispo Eduardo Bravo, presidente da UNIgrejas, o curso aconteceu no Templo de Salomão e foi transmitido por videoconferência para voluntários em todo o Brasil.

O Bispo destaca a importância deste trabalho ser realizado por pessoas habilitadas, e este é o objetivo principal da UNigrejas: propagar o Evangelho com qualidade. “Começamos oferecendo este curso para o Grupo da Saúde e conseguimos prestar um curso muito bem elaborado, de um conteúdo muito profundo, a fim de capacitar os voluntários”, destacou.

Etapas da capacitação

O Bispo Eduardo Ribeiro, responsável pelo Grupo da Saúde na Universal em todo o Brasil, explica que o curso faz parte do treinamento dos voluntários.

Ao se candidatar ao Grupo da Saúde, a pessoa passa por uma entrevista onde é avaliada sua condição espiritual – lembrando que é necessário ser batizado nas águas e ser membro da Universal.

Sendo aprovado na entrevista com o Pastor, o candidato vai para a segunda etapa: o treinamento específico sobre o trabalho onde ele atuará nos projetos do grupo. A terceira etapa é o Curso de Capelania.

No ato da inscrição, o voluntário recebe o material didático. Assim, eles estudam para o dia em que participam do curso presencial. No mesmo dia, é realizada uma prova, e então eles aguardam o resultado se serão aprovados ou não.

No caso dessa turma, a formatura será realizada no próximo dia 30 de junho.

Só então, eles iniciam o estágio nas unidades de saúde.

O Bispo ressalta que “é no ambiente hospitalar que será constatado se o voluntário tem aptidão para desenvolver este trabalho”.

Por meio desta capacitação, os voluntários obtêm amparo legal para levar a Palavra de Deus nestes locais. Já que por ser uma área hospitalar, você lida com diversas situações. Há um cuidado tanto com o voluntário como com o paciente, respeitando as normas do hospital, afinal, são áreas restritas.

“Por isso, é importante que participem deste curso, porque através dele, o capelão será formado e capacitado espiritualmente e emocionalmente, para realizar o seu trabalho com excelência nestas unidades”, finalizou.

Seja voluntário

Se você se encaixa no perfil descrito e deseja fazer parte deste trabalho, procure o Pastor responsável do Grupo da Saúde na Universal em que você frequenta. Ou entre em contato pelo:

WhatsApp (11) 94821-0173

E-mail: admcentraldasaude@gmail.com 

Para solicitar uma visita do grupo em qualquer parte do Brasil, entre em contato com o SOS Saúde Templo, pelo WhatsApp (11) 99748-7596ou pelo e-mail visitas@sp.universal.org.br. O pedido será encaminhado à equipe mais próxima do local.

 

ler mais
Notícias relacionadas
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

UNIgrejas ministra curso de capelania hospitalar

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games