O que as árvores têm a ver com você?

Aprenda uma lição valiosa com elas


Por Rafaela Dias / Foto: Getty Image

Uma árvore requer cuidados. Quem tem uma, ou quaisquer outras plantas, sabe do cuidado que elas necessitam. É preciso eliminar as folhas secas e danificadas, para que elas consigam se concentrar nas folhas saudáveis e, assim, não dividam sua força.

Recentemente, o Bispo Edir Macedo, em um vídeo nas redes sociais, falou sobre o assunto. Ele mostrava a árvore que, de acordo com ele, “foi plantada por Deus” em seu jardim, comenta.

“Algum passarinho veio aqui e colocou a semente, porque nós não plantamos, o jardineiro não plantou. Foi o próprio Deus!”, afirmou ele, enquanto mostrava a goiabeira que cresce bonita e robusta.

Ele declarou que, desde então, está cuidando da árvore. Há duas semanas, ele remove as folhas secas e danificadas. “Se tem uma folha enferma, então a gente tem que tirar. Se a folha está seca ou mirrada, tenho que tirar para que não venha prejudicar a goiabeira. Mas, se eu deixo, a força dela é dividida entre as folhas que são boas e as que são ruins”, destacou o Bispo.

Ainda de acordo com o Bispo, o mesmo acontece com a pessoa que está no pecado. “Quem está no pecado divide o que ela tem de bom com o que ela tem de ruim. Então, tem que tirar o pecado para que ela fique só com as coisas boas; para que ela cresça com força e alcance os sonhos de Deus”, pontuou o Bispo.

Além disso, o Bispo explicou que uma pessoa limpa do pecado pode concentrar suas forças na fé. “O cristão que tem a fé, mas também tem pecados, fica com sua fé dividida entre o que é bom e o que não é. E uma fé dividida não funciona”, explicou o Bispo.

Assista ao vídeo completo abaixo:

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Edir Macedo (@bispomacedo) on

 

Participe, também, do “Jejum de Daniel” 

Começou no dia 19 de maio último o propósito “Jejum de Daniel” para o avivamento do Espírito Santo. O encerramento acontecerá em 09 de junho, no dia de Pentecostes, direto do Cenáculo de Jerusalém, com a presença do Bispo Edir Macedo.

Se você deseja esse avivamento espiritual, aproveite essa oportunidade e participe das reuniões diárias que acontecem em toda a Universal.

ler mais
Notícias relacionadas
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

O que as árvores têm a ver com você?

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games