A Gente da Comunidade beneficia mais de mil pessoas em Natal, no estado do RN

Na oportunidade, foram oferecidos diversos serviços sociais. Veja como foi


Por Débora Picelli / Fotos: Cedidas pelo A Gente da Comunidade (RN)

O grupo A Gente da Comunidade – um dos braços da Evangelização (EVG) da Universal – do estado do Rio Grande do Norte realizou, recentemente, mais uma importante ação. Desta vez, os voluntários se reuniram na Escola Municipal Celestino Pimentel, no bairro Cidade da Esperança, em Natal, na capital.

O dia contou com a presença especial do Bispo Fernando Vassoler, responsável pelo trabalho da Universal no estado, que realizou uma oração pelas famílias.

O evento começou por volta das 14h e se estendeu até às 17h. Mais de mil pessoas foram beneficiadas por intermédio dos 300 voluntários presentes no dia. Para que o evento acontecesse, o A Gente da Comunidade também contou com o apoio dos grupos Raabe, Força Jovem Universal (FJU), Calebe e Universal nos Presídios (UNP).

Serviços sociais

Na oportunidade, foram oferecidos diversos serviços como orientação jurídica, avaliação auditiva, atendimento psicológico, aferição de pressão arterial, teste de glicemia, manicure, corte de cabelo, entre outros.

E não foram apenas os adultos que desfrutaram do dia. As crianças presentes no local também puderam passar por atendimentos dentários, como aplicação de flúor e orientação de como cuidar dos dentes. Além disso, elas brincaram em um espaço destinado especialmente aos pequeninos com pula-pula, distribuição de pipoca e algodão doce.

Ainda, na oportunidade, todos puderam apreciar as apresentações musicais do Bispo Francisco de Assis e banda e do Stillo Jovem, da FJU, além dos grupos de dança.

Ajuda ao próximo

O dia foi de grande valia não apenas para quem recebeu ajuda, mas, principalmente, para quem pôde oferecer um ato de amor ao próximo, como garante a voluntária e fonoaudióloga Maria Helena da Silva, 28 anos.

“O A gente da Comunidade tem sido um diferencial na vida de muitas pessoas que encontram ali diversas categorias profissionais, as quais promovem assistência de ordem jurídica, médica, entre outros”, comenta.

Segundo Maria Helena, enquanto fonoaudióloga, ela tem auxiliado nos eventos com orientações a respeito da audição, voz, deglutição e do desenvolvimento da linguagem, promovendo saúde e bem-estar a esta população. “Me sinto extremamente realizada em poder participar das atividades do projeto e, assim, beneficiar tantas pessoas por meio do meu ofício”, finalizou a voluntária.

Trabalho intenso

De acordo com o Pastor Max Serrão, responsável pelo grupo local, quando os voluntários chegam em uma comunidade têm como objetivo mostrar à população daquela região que a igreja está de portas abertas para ajudá-los.

“Não apenas de forma material, mas, principalmente, na parte espiritual. Prova disso são os inúmeros atendimentos realizados na hora do evento, onde oramos pelas pessoas e as ensinamos a usar a fé”, completa ele.

Além disso, o Pastor fez questão de salientar que muito tem se falado sobre a degradação da família.  Contudo, com estes eventos, os voluntários procuram reforçar o que Deus nos ensinou. “Ele é família e quer que vivamos bem com quem está à nossa volta. Sem contar que a visão das pessoas que chegam ao evento muda, quando descobrem que é uma ação organizada pela Universal”, finalizou.

Para saber mais sobre os eventos que o grupo realiza no País e em todo o mundo, clique aqui. Você também pode ser um voluntário, encontre aqui o endereço de uma igreja mais próxima da sua casa e se informe.

ler mais
Notícias relacionadas
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

A Gente da Comunidade beneficia mais de mil pessoas em Natal, no estado do RN

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games