thumb do blog Cristiane Cardoso
thumb do blog Cristiane Cardoso

Chegada da Arca da Aliança em JohanNesburgo

O símbolo sagrado foi recebido no estádio Ellis Park, na África do Sul

Imagem de capa - Chegada da Arca da Aliança em JohanNesburgo

A Arca da Aliança chegou à África do Sul no dia 19 de abril. O símbolo sagrado foi recebido em um grande evento no estádio Ellis Park, em Johannesburgo, maior cidade do país. Cerca de 80 mil pessoas estiveram na cerimônia a céu aberto, denominada Amandla Ngawethu Plus, termo que quer dizer “poder para o povo”, em zulu, e que foi muito usado no período de opressão do apartheid, regime de segregação racial, e tem grande significado para o povo.

Aproximadamente 6 mil obreiros e 2 mil pessoas auxiliaram na organização e na segurança, além da participação da Polícia municipal, dos agentes de trânsito, do Corpo de Bombeiros e de uma comissão de gerenciamento de prevenção e desastres.

Você pode ser a Arca
O Bispo Marcelo Pires, responsável pelo trabalho da Universal na África do Sul, começou o evento trazendo um grande galão, que normalmente é usado para colocar resíduos venenosos, com um sinal de alerta de perigo. Ao abrir o recipiente, ele retirou palavras escritas em pedaços de papel, como ódio, ciúme e preconceito, e afirmou: “se bebermos veneno, ele nos matará. Hoje, você tem a oportunidade de começar uma nova vida, mas isso depende de você. Se você fizer sua parte, Deus fará a dEle”.

Depois dessa reflexão, todo o estádio se preparou para receber a Arca da Aliança e trombetas foram tocadas. O silêncio da multidão por mais de 20 minutos, em reverência, impressionou a todos. Então, o Bispo Marcelo explicou que “a Arca sempre estava à frente dos israelitas e nada parava esse povo. Hoje ela está aqui para acender a nossa fé e nos lembrar que Deus quer morar dentro de nós. Quando o Espírito Santo mora dentro nós, nos transformamos na Arca e somos invencíveis, mas, para sermos a Arca, é preciso sacrifício”, disse.

Deus não falha
Para o Bispo Marcelo, o evento também foi uma oportunidade de mostrar que Deus providencia tudo o que precisamos. “Se você crê, nada lhe falta e sua vida se torna completa. Aprenda a confiar em Deus, não importando qual seja a situação. Os problemas sempre existirão, mas eles nos fazem mais fortes. Se você se entregar a Deus, Ele te transformará. Você precisa obedecer a Ele.”

A empresária Bongeka Mama, de 36 anos, assegurou que comparecer ao evento transformou sua vida. “Eu estava passando por uma situação que parecia impossível resolver. Meu primo sumiu uma semana e eu estava com medo que ele estivesse morto. Orei por ele. A presença de Deus me deu garantia da vitória e três dias depois ele voltou para casa. No quarto dia ele foi à Igreja porque decidiu dar sua vida a Deus”, enfatizou.

No final de semana que sucedeu o evento, a Arca passou por Porto Elizabeth e Cidade do Cabo. Depois, seguiu para a Namíbia, país que faz fronteira ao sul com a África do Sul, onde permanecerá por cerca de um mês. Em seguida, será levada para Botsuana, país ao norte da África do Sul.

imagem do author
Colaborador

Michele Roza / Fotos: Cedidas