Chegada da Arca da Aliança em JohanNesburgo

O símbolo sagrado foi recebido no estádio Ellis Park, na África do Sul


Por Michele Roza / Fotos: Cedidas

A Arca da Aliança chegou à África do Sul no dia 19 de abril. O símbolo sagrado foi recebido em um grande evento no estádio Ellis Park, em Johannesburgo, maior cidade do país. Cerca de 80 mil pessoas estiveram na cerimônia a céu aberto, denominada Amandla Ngawethu Plus, termo que quer dizer “poder para o povo”, em zulu, e que foi muito usado no período de opressão do apartheid, regime de segregação racial, e tem grande significado para o povo.

Aproximadamente 6 mil obreiros e 2 mil pessoas auxiliaram na organização e na segurança, além da participação da Polícia municipal, dos agentes de trânsito, do Corpo de Bombeiros e de uma comissão de gerenciamento de prevenção e desastres.

Você pode ser a Arca
O Bispo Marcelo Pires, responsável pelo trabalho da Universal na África do Sul, começou o evento trazendo um grande galão, que normalmente é usado para colocar resíduos venenosos, com um sinal de alerta de perigo. Ao abrir o recipiente, ele retirou palavras escritas em pedaços de papel, como ódio, ciúme e preconceito, e afirmou: “se bebermos veneno, ele nos matará. Hoje, você tem a oportunidade de começar uma nova vida, mas isso depende de você. Se você fizer sua parte, Deus fará a dEle”.

Depois dessa reflexão, todo o estádio se preparou para receber a Arca da Aliança e trombetas foram tocadas. O silêncio da multidão por mais de 20 minutos, em reverência, impressionou a todos. Então, o Bispo Marcelo explicou que “a Arca sempre estava à frente dos israelitas e nada parava esse povo. Hoje ela está aqui para acender a nossa fé e nos lembrar que Deus quer morar dentro de nós. Quando o Espírito Santo mora dentro nós, nos transformamos na Arca e somos invencíveis, mas, para sermos a Arca, é preciso sacrifício”, disse.

Deus não falha
Para o Bispo Marcelo, o evento também foi uma oportunidade de mostrar que Deus providencia tudo o que precisamos. “Se você crê, nada lhe falta e sua vida se torna completa. Aprenda a confiar em Deus, não importando qual seja a situação. Os problemas sempre existirão, mas eles nos fazem mais fortes. Se você se entregar a Deus, Ele te transformará. Você precisa obedecer a Ele.”

A empresária Bongeka Mama, de 36 anos, assegurou que comparecer ao evento transformou sua vida. “Eu estava passando por uma situação que parecia impossível resolver. Meu primo sumiu uma semana e eu estava com medo que ele estivesse morto. Orei por ele. A presença de Deus me deu garantia da vitória e três dias depois ele voltou para casa. No quarto dia ele foi à Igreja porque decidiu dar sua vida a Deus”, enfatizou.

No final de semana que sucedeu o evento, a Arca passou por Porto Elizabeth e Cidade do Cabo. Depois, seguiu para a Namíbia, país que faz fronteira ao sul com a África do Sul, onde permanecerá por cerca de um mês. Em seguida, será levada para Botsuana, país ao norte da África do Sul.

ler mais
Notícias relacionadas
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Chegada da Arca da Aliança em JohanNesburgo

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games