Força Jovem Universal é eleito melhor programa social de país da América Central

Ministro da Juventude de Santa Lúcia afirmou que FJU mantém jovens da ilha caribenha longe das drogas

Imagem de capa - Força Jovem Universal é eleito melhor programa social de país da América Central

Pelo segundo ano consecutivo, o Ministério da Juventude e Esportes de Santa Lúcia, país da América Central, premiou a Força Jovem Universal (FJU) como melhor programa social de jovens.

O evento foi realizado no dia 27/4, no prédio do Centro Financeiro Administrativo de Santa Lúcia, em Castries, capital do país.

A FJU concorreu com outras seis instituições, sendo reconhecida como o programa que realiza mais ações sociais em Santa Lúcia. Apenas no ano passado, a FJU organizou 24 eventos que beneficiaram mais de 3 mil pessoas de comunidades e em unidades socioeducativas.

“É muito gratificante ver o trabalho que a FJU tem desenvolvido com os jovens do nosso país. Isso tem colaborado para que tenhamos uma juventude mais forte, livre das drogas e pronta para lutar pelo crescimento da nossa pátria”, afirmou o Ministro da Juventude do país caribenho, Edmund Estephane.

Jovens solidários

Recentemente, foi desenvolvida o evento Unisocial para os moradores de rua da capital. Voluntários se reuniram no auditório da Prefeitura da cidade em Castries, e doaram peças de roupas e alimentos para essa população marginalizada. Cerca de 250 moradores de rua foram beneficiados.

A FJU está atuando no país há sete anos e conta com 150 jovens voluntários. O grupo trabalha em diversas frentes de apoio a essa faixa etária, como esporte, cidadania, inclusão social e solidariedade.

Saiba mais sobre Santa Lúcia

Santa Lúcia é um país insular das Pequenas Antilhas, no Caribe, próximo à Martinica, São Vicente e Granadinas e Barbados. A ilha tem 616 km² e uma população estimada de 177,3 mil pessoas.

A nação é uma grande produtora e exportadora de banana, responsável por cerca de 40% das exportações. Outros cultivos importantes são o de coco, frutas cítricas e cacau. As belezas naturais do país têm impulsionado o turismo, que nos últimos anos se tornou uma atividade essencial para a economia nacional.

imagem do author
Colaborador

Unicom / Fotos: Cedidas