Como uma oração inverte uma situação?

Atente-se ao que a Bíblia ensina sobre a oração e creia

Imagem de capa - Como uma oração inverte uma situação?

Mais de 170 países celebram, na primeira sexta-feira de março, o Dia Mundial da Oração. Em 2019, essa data cai no 1º dia de março.

O Dia Mundial da Oração existe desde a década de 1920 e foi criado por mulheres cristãs dos Estados Unidos e do Canadá. Com o tempo, a maior parte do mundo passou a reconhecer a data e utilizá-la para lembrar às pessoas a importância de orar. No Brasil, esse dia está no calendário oficial desde 1938.

Todos os dias devem ser de oração

Apesar de existir um único dia comemorativo para a oração, é importante deixar claro que Jesus disse em Lucas 18 que devemos orar sempre e nunca esmorecer.

O problema é que muitos não recorrem a essa arma da fé porque duvidam que a oração possa inverter uma situação.

Mas saiba que é possível, sim. Um dos exemplos bíblicos que enfatiza bem esta questão é a oração que Paulo e Silas fizeram quando estavam presos.

“…E, perto da meia-noite, Paulo e Silas oravam e cantavam hinos a Deus, e os outros presos os escutavam. E de repente sobreveio um tão grande terremoto, que os alicerces do cárcere se moveram, e logo se abriram todas as portas, e foram soltas as prisões de todos.

E, acordando o carcereiro, e vendo abertas as portas da prisão, tirou a espada, e quis matar-se, cuidando que os presos já tinham fugido. Mas Paulo clamou com grande voz, dizendo: Não te faças nenhum mal, que todos aqui estamos.” Atos 16.23 ao 28

Quando é propósito de Deus

Não importa o que acontece, mas como você reage ao acontecimento.

Paulo e Silas foram açoitados e lançados na prisão, após terem feito a vontade de Deus. Aos olhos humanos teria sido uma injustiça, mas tudo o que eles passaram foi um propósito de Deus.

Enquanto o apóstolo Paulo e seu companheiro oravam e cantavam, os outros presos observavam como eles enfrentavam as dificuldades atrás das grades. O comportamento de ambos os motivava a servir o mesmo Deus.

O terremoto abriu as portas e quebrou as correntes, deixando livres todos os que estavam presos, porém, ninguém fugiu. Paulo gritou e evitou que o carcereiro se matasse, e quando ele entrou na prisão e viu que todos estavam lá, prostrou-se diante de Paulo e Silas querendo saber como encontrar a Salvação.

No vídeo abaixo, o Bispo Renato Cardoso afirma que, muitas vezes, diante das dificuldades e lutas, desanimamos. Mas, quando se ora, Deus Se manifesta de maneira grandiosa.

Assista para saber mais a respeito do assunto:

Se você está preso a uma situação difícil e deseja ficar livre dela, participe de uma reunião no Templo de Salomão ou em uma Universal mais próxima de sua casa. (Veja o endereço aqui).

imagem do author
Colaborador

Sabrina Marques / Foto: iStock