Encontro de lideranças evangélicas com o Bispo Edir Macedo no Templo de Salomão

Veja como foi o Congresso Renovação – Santa Ceia da Unidade que reuniu mais de 6 mil lideranças de diferentes denominações do Brasil


Por Michele Roza (*) / Fotos: Demetrio Koch

No sábado último (20), milhares de lideranças evangélicas de diferentes denominações, de todo o Brasil, participaram do Congresso Renovação – Santa Ceia da Unidade, com a presença do Bispo Edir Macedo. Cerca de 6 mil estavam presentes no Templo de Salomão e outros milhares acompanharam por videoconferência.

Ganhar almas para o Reino de Deus

Pouco antes do início do Congresso, aconteceu um encontro de lideranças com o Bispo Edir Macedo e sua esposa Ester Bezerra; o Bispo Renato Cardoso; o Bispo Júlio Freitas e sua esposa Viviane Freitas; e o Bispo Eduardo Bravo, responsável pelas Relações Institucionais da Universal e presidente da União Nacional de Igrejas e Pastores Evangélicos (Unigrejas).

Estavam presentes o Bispo Christiano Guimarães, da Igreja Sara Nossa Terra; Pastor Flávio Valvassoura e Pastor Aguiar Valvassoura, da Igreja do Nazareno; Pastor Márcio Valadão, da Igreja Batista da Lagoinha; Pastor Juanribe Pagliarin e sua esposa Deise Pagliarin, da Comunidade Cristã Paz e Vida; Bispo Estevam Hernandes e Bispa Sônia Hernandes, da Igreja Apostólica Renascer em Cristo; Reverendo Domingos Lima, representante da Ordem de Ministros Batistas Nacionais de Minas Gerais (ORMIBAN); e Pastor Nilson Santos de Jesus, da Comunidade Batista Rios de Vida e representante do Conselho de Pastores de Ribeirão das Neves, de Minas Gerais.

O encontro destacou a importância de se refletir e discutir sobre o principal objetivo que move a fé de cada um ali presente, que é a Salvação e o ganho de almas para o Reino de Deus. Pois, muitos fiéis que estão nas igrejas ainda não nasceram de novo e estão na base da emoção.

O Bispo Macedo abordou os grandes desafios das igrejas hoje no Brasil e falou da união de forças pela fé. Nesse contexto, o Pastor Márcio Valadão, da Igreja Batista da Lagoinha, ressaltou que todos estão imbuídos da mesma fé: “Temos doutrinas diferentes, mas temos o mesmo Pai.”

Congresso Renovação

O Bispo Eduardo Bravo, ao dar início ao Congresso Renovação, falou sobre o objetivo de reunir tantas lideranças nessa ocasião. “Acreditamos que cada igreja tem sua particularidade. Mas, todos nós fazemos parte do mesmo Corpo e Jesus Cristo é o cabeça. Então, o nosso desejo é que o Reino de Deus cresça”, atestou o Bispo.

Estima-se, hoje, que há cerca de 60 milhões de evangélicos no País, ou 30% da população brasileira. Diante desse dado, é importante que haja um espaço de reflexão e diálogo entre as diferentes denominações sobre a qualidade de conduta e de entendimento dos evangélicos.

Referente a esse número, o Bispo Eduardo ainda afirmou: “Queremos 60 milhões de convertidos, pessoas nascidas de Deus e não apenas com o rótulo de evangélicos. Por isso, promovemos os congressos para orarmos uns pelos outros. Temos que orar não apenas para crescer em números, mas em qualidade. Porque se tivermos uma igreja de qualidade, então, o Brasil se tornará um bom testemunho para os demais países.”

Para o Pastor Juanribe Pagliarin, da Comunidade Cristã Paz e Vida, o Congresso Renovação tem um papel muito importante para a união das igrejas de várias denominações de todo o Brasil. “É muito bom estarmos juntos aqui e enviarmos a mensagem de unidade para todos desta nação. Esta será a força da Unigrejas”, concluiu.

A União Nacional de Igrejas e Pastores Evangélicos (Unigrejas) é uma associação que tem como principal objetivo a unidade das igrejas evangélicas e ajudá-las no trabalho espiritual. Mais de 30 mil pastores evangélicos de diferentes denominações já participaram de encontros promovidos pela Unigrejas.

Conduta e orientação

Durante o Congresso, o Bispo Edir Macedo falou sobre a responsabilidade que os pastores têm com as pessoas que frequentam as igrejas e da orientação, da conduta e da mensagem que passam.

“A razão da nossa estada aqui é estarmos respondendo a um chamado de Deus. Ele já fez isso no passado. Mas, repete no presente porque sabe da nossa angústia por aqueles que descem às sepulturas perdidos. Principalmente, aqueles que tiveram conhecimento da Palavra de Deus e até foram usados por Ele, mas não permaneceram e caíram no pecado”, afirmou.

Por isso, é tão importante e tão urgente que quem está enfraquecido na fé reaja a uma mudança e renove as forças. Em seguida, o Bispo Macedo pediu atenção para uma passagem bíblica:

“Então me disse: Filho do homem, estes ossos são toda a casa de Israel. Eis que dizem: Os nossos ossos se secaram, e pereceu a nossa esperança; nós mesmos estamos cortados. Portanto profetiza, e dize-lhes: Assim diz o Senhor Deus: Eis que Eu abrirei os vossos sepulcros, e vos farei subir das vossas sepulturas, ó povo Meu, e vos trarei à terra de Israel. E sabereis que Eu sou o Senhor, quando Eu abrir os vossos sepulcros, e vos fizer subir das vossas sepulturas, ó povo Meu.”

Ezequiel 37. 11-13

 

E, continuou a explicar: “A igreja do Senhor Jesus no Velho Testamento era Israel. No Novo Testamento somos nós. O que aconteceu no passado é o que acontece hoje. Quando o povo se voltava para Deus, o povo era abençoado. Agora, quantos membros você conhece que como passarinhos posam em diversos lugares, buscando uma profecia ou revelação porque o que estão encontrando não sacia? Deus não está falando com o povo incrédulo, mas com o povo da igreja, conosco”, comentou.

Para o Bispo Christiano Guimarães, da Igreja Sara Nossa Terra, as igrejas hoje têm um grande desafio. “O mundo moderno de hoje é um mundo de informações muito rápidas. As pessoas não têm muito compromisso. E, acredito que, a principal característica do servo é o compromisso, com Deus, com a igreja e com quem está perdido. Deus não muda. Ele é o mesmo ontem, hoje e sempre. A maneira de você chegar até Ele sempre será a mesma. Muitas pessoas vão à igreja por causa das bênçãos e dos milagres. Continuam na igreja enquanto estão sendo abençoadas. E esse não é o papel do cristão. Como o Bispo Macedo falou conosco, nós temos que ter compromisso, fidelidade. Um verdadeiro encontro com o Senhor Jesus Cristo”, disse.

Propósito do Jejum de Daniel

Ao final, o Bispo Macedo convidou a todos para participar do Jejum de Daniel. Ele explicou o propósito aos presentes: “Vamos unir o povo. São 21 dias de jejum de informação, de internet, whatsapp, televisão, de qualquer coisa que não tenha relação com a Palavra de Deus. Você fica restrito apenas às informações vindas do céu. Como se tivesse saindo do mundo em espírito e começando a andar no deserto. Não é fácil (…) Mas, vamos cobrar de Deus essa chuva que enviou naquele dia no vale de ossos secos. Para que Ele faça nascer um Brasil novo, com uma fé nova e avivada. A exemplo de Israel quando Deus levantava homens para libertação do povo.”

Você quer saber mais sobre o “Congresso Renovação” e outros projetos da Universal? Não deixe de acompanhar diariamente as matérias publicadas no site Universal.org ou encontre uma Igreja mais próxima de sua casa e obtenha mais informações com o pastor responsável. Você pode também acessar o site https://www.unigrejas.com/ e obter mais informações sobre o Congresso Renovação.

Gostou deste texto? Então, compartilhe com seus familiares e amigos nas redes sociais.

 

(*) Colaboraram: Núbia Onara e Rafaela Dias

 

ler mais
Notícias relacionadas
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Encontro de lideranças evangélicas com o Bispo Edir Macedo no Templo de Salomão

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games