Globo usa foto de evangelistas orando para atacar Prefeitura do Rio
Jornal ilustrou matéria sobre suposto protesto com imagem de apoio espiritual da Universal a moradores da Muzema
Mais uma vez, o jornal “O Globo” mente para atacar a Igreja Universal do Reino de Deus.
Com o espalhafatoso título “Moradores da Muzema protestam contra lama e lixo em condomínio onde prédios desabaram”, a reportagem foi publicada no portal do jornal às 16h46 desta terça (16), ilustrada por uma fotografia. Seria uma imagem de manifestantes irados contra o prefeito Marcelo Crivella? De pilhas de entulho? De enormes poças de barro?
Não. Para ilustrar a suposta “manifestação” da comunidade, “O Globo” publicou uma foto de um grupo de evangelistas da Universal orando com os moradores do local (foto ao lado), prestando um socorro espiritual e humanitário que o jornal finge não enxergar – ou prefere esconder sob a lama das mentiras que produz.
A imagem foi alterada depois que a Direção do jornal foi alertada pelo UNIcom – Departamento de Comunicação Social da Universal.
Fábrica de fake news
Mês passado, a Universal anunciou que processa judicialmente uma colunista de “O Globo”, além do próprio jornal, em decorrência de uma acusação mentirosa de venda de colocações no elenco da dramaturgia da Record TV, a “jovens atores aspirantes cujos pais contribuem com dízimo mais gordo”.
A emissora informou que também processa o veículo e a jornalista pela publicação da fake news.
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo