Cursos ajudam detentos na ressocialização em Goiás

Na cidade de Aparecida de Goiânia, mais de 60 presos participaram das ações


Por Sabrina Marques / Fotos: Cedidas

Há mais de 30 anos, voluntários da Universal têm se empenhado em levar a Palavra de Deus àqueles que se encontram privados de liberdade. O grupo Universal nos Presídios (UNP) não mede esforços para cumprir a vontade de Deus e até em unidades de segurança máxima detentos(as) podem ter a oportunidade de se tornar livres tanto espiritualmente como fisicamente.

A chance de um recomeço
Recentemente, os voluntários do UNP de Aparecida de Goiânia, no Estado de Goiás, em parceria com a
Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), ministraram diversos cursos na área da beleza, culinária e artesanato, entre outros.

Cerca de 17 reeducandas e 52 detentos do semiaberto, que ainda fazem uso da tornozeleira, aprenderam a fazer peças para cobrir taças e jarras. O objetivo foi ajudá-los a ter uma opção para gerar sua própria renda e também ao sustento da família futuramente.

Além das aulas práticas, eles tiveram a oportunidade de aprender sobre a fé e seus benefícios. Os cursos nos presídios de Aparecida de Goiânia são realizados três vezes por semana, às segundas, quartas e sextas-feiras.

Trabalho incansável
Já são mais de 27 mil pessoas dispostas a ajudar quem se encontra atrás das grades. Os voluntários do UNP estão espalhados por todo o Brasil e em mais de 50 países.

Dados atualizados mostraram que o grupo já realizou mais de 6 mil eventos, como café da manhã, atividades esportivas e sessões de cinema, entre outros, para presos, familiares e funcionários. O grupo também já doou cerca de 315 mil kits de higiene, 39 mil cestas básicas, mais de 570 mil livros e Bíblias, além de 5,5 mil informativos.

Faça parte você também
Se você quer conhecer mais a respeito das ações realizadas pelo UNP em todo o País, acesse e curta a página oficial do grupo em facebook.com/UNPBrasil ou procure uma Universal mais próxima de sua casa e saiba como participar.

ler mais
Notícias relacionadas
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Cursos ajudam detentos na ressocialização em Goiás

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games