Cursos ajudam detentos na ressocialização em Goiás

Na cidade de Aparecida de Goiânia, mais de 60 presos participaram das ações

Há mais de 30 anos, voluntários da Universal têm se empenhado em levar a Palavra de Deus àqueles que se encontram privados de liberdade. O grupo Universal nos Presídios (UNP) não mede esforços para cumprir a vontade de Deus e até em unidades de segurança máxima detentos(as) podem ter a oportunidade de se tornar livres tanto espiritualmente como fisicamente.

A chance de um recomeço
Recentemente, os voluntários do UNP de Aparecida de Goiânia, no Estado de Goiás, em parceria com a
Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), ministraram diversos cursos na área da beleza, culinária e artesanato, entre outros.

Cerca de 17 reeducandas e 52 detentos do semiaberto, que ainda fazem uso da tornozeleira, aprenderam a fazer peças para cobrir taças e jarras. O objetivo foi ajudá-los a ter uma opção para gerar sua própria renda e também ao sustento da família futuramente.

Além das aulas práticas, eles tiveram a oportunidade de aprender sobre a fé e seus benefícios. Os cursos nos presídios de Aparecida de Goiânia são realizados três vezes por semana, às segundas, quartas e sextas-feiras.

Trabalho incansável
Já são mais de 27 mil pessoas dispostas a ajudar quem se encontra atrás das grades. Os voluntários do UNP estão espalhados por todo o Brasil e em mais de 50 países.

Dados atualizados mostraram que o grupo já realizou mais de 6 mil eventos, como café da manhã, atividades esportivas e sessões de cinema, entre outros, para presos, familiares e funcionários. O grupo também já doou cerca de 315 mil kits de higiene, 39 mil cestas básicas, mais de 570 mil livros e Bíblias, além de 5,5 mil informativos.

Faça parte você também
Se você quer conhecer mais a respeito das ações realizadas pelo UNP em todo o País, acesse e curta a página oficial do grupo em facebook.com/UNPBrasil ou procure uma Universal mais próxima de sua casa e saiba como participar.

imagem do author
Colaborador

Sabrina Marques / Fotos: Cedidas