Contra suicídios, jovens fazem passeata na Nova Zelândia

País possui índice alarmante entre países desenvolvidos de pessoas que atentam contra a própria vida


Por Unicom / Fotos: Cedidas

A Nova Zelândia possui o maior índice de suicídio entre jovens em países desenvolvidos, aponta pesquisa. O programa social Victory Youth Group (VYG), conhecido no Brasil como Força Jovem Universal, realizou no dia 22/3, pela primeira vez, o evento “Lights Off” – caminhada contra suicídio, bullying, racismo e abuso sexual –, em Auckland, cidade de Nova Zelândia.

O objetivo da ação foi mostrar a jovens e seus familiares que eles não estão sozinhos nos momentos difíceis dessa fase da vida.

Segundo o responsável pelo VYG no País, Samer dos Santos Prado, o atentado que aconteceu no dia 15/3 contra duas mesquitas na cidade de Christchurch, na ilha sul da Nova Zelândia, e deixou 50 pessoas mortas, “nos deu mais uma razão para estar nos posicionando a ajudar o próximo”.

De acordo com o Relatório do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), são 15,6 suicídios por 100 mil pessoas na Nova Zelândia.

Os participantes do movimento caminharam da Queen Street até o Aotea Square, com as luzes de flash dos aparelhos celulares ligados, como uma forma de mostrar que ainda existe uma luz em meio a escuridão das tragédias. Também foi observado um minuto de silêncio em memória dos que se foram, seguido da execução do hino nacional do país.

Para Samer, o evento enfatizou que, independente do credo religioso, “o que precisa prevalecer nesses momentos é o respeito e amor ao próximo”.

Saiba mais sobre a Força Jovem Universal

A Força Jovem Universal foi formada em 1977. É um grupo de jovens voluntários que tem por objetivo ajudar outros adolescentes sem perspectiva de vida. A FJU está presente em países das Américas, da Europa, da África, da Oceania e da Ásia.

O programa realiza eventos de caráter social sobre bullying, automutilação, depressão e outros temas relacionados à juventude. Organiza, também, torneios esportivos, shows, competições de dança e música, gincanas e cursos.

O programa social promove, ainda, campanhas de doação de sangue, ações de solidariedade, faz visitas a hospitais, asilos e orfanatos.

ler mais
Notícias relacionadas
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Contra suicídios, jovens fazem passeata na Nova Zelândia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games