Bruno Covas, prefeito da cidade de São Paulo, visita o Templo de Salomão

Autoridade conheceu o Jardim Bíblico e as instalações da construção


Por Daniel Cruz / Fotos: Demetrio Koch

O prefeito da cidade de São Paulo, Bruno Covas, visitou o Templo de Salomão, no dia 2 de abril.

A autoridade estava acompanhada dos secretários João Jorge (Casa Civil), Orlando Faria (Turismo) e Rubens Rizek (Justiça), da deputada Edna Macedo e dos vereadores André Santos, Atílio Francisco e Souza Santos.

Inicialmente, o Bispo Mauricio Campos, presidente da Universal, explicou para o prefeito que a presença do Templo na região valorizou o entorno, trazendo uma melhoria social, na segurança e refletiu até mesmo no comércio, que foi valorizado.

Conhecendo o Jardim Bíblico

Em seguida, os visitantes foram conduzidos pelo Bispo Eduardo Bravo, responsável pelas Relações Institucionais da Universal, à região do Jardim Bíblico, localizado na área externa do Templo.

O local é muito especial. Pois, retrata com realismo o período bíblico de Moisés, permitindo que os visitantes façam uma “viagem no tempo”.

Ali, há utensílios sagrados que eram utilizados pelo sumo sacerdote e pelos sacerdotes de Deus. Entre eles, por exemplo, o Altar de Incenso, que, por meio de sua fumaça, simbolizava as orações feitas em favor do povo.

Leia também: Secretário de turismo visita o Templo de Salomão

O Santo dos Santos

Em uma área mais interna do Tabernáculo, havia o Santo dos Santos. Nesse local, apenas o sumo sacerdote podia entrar. Porque, era onde ficava guardada a Arca da Aliança. Esse era o objeto sagrado mais importante, pois simbolizava a presença do próprio Altíssimo entre o povo.

Memorial: um museu sobre história de Deus

Posteriormente, o grupo se dirigiu ao Memorial, cuja aparência externa faz uma referência ao Monte Moriá, localizado na Terra Santa.

Nele, há recursos tecnológicos interativos que criam uma maior imersão nos visitantes. O Bispo também esclareceu para as autoridades o significado de cada detalhe presente no museu.

“Na roupa do sumo sacerdote havia uma peça que era apoiada sobre seus ombros, representando o peso da responsabilidade espiritual que ele tinha sobre todo o povo de Israel. Assim também, o prefeito e os secretários trazem o peso da responsabilidade da cidade em seus ombros. Por isso, pedir a direção de Deus todos os dias é uma atitude essencial”, aconselhou o Bispo.

“Não tem como não gostar”

Sobre a experiência, Covas observou: “Como cristão, nós vemos a importância de retratar essa história tão bonita, tão maravilhosa, que por milhares de anos foi sendo repassada e até hoje guia a população no mundo inteiro. Então, não tem como não se emocionar, não tem como não gostar de um espaço como esse. O que me chama mais atenção aqui são os detalhes. Cada item é cheio de detalhes. Tudo foi feito, sem dúvida, pensando em cada um dos pontos – o que torna a visita algo muito agradável.”

Em segundo lugar, o prefeito também acrescentou a importância turística do Templo de Salomão para a capital paulista. Destacou que a construção contribui com a ampliação cultural, além de ser um atrativo para que São Paulo receba mais turistas.

Leia também: 40 fatos interessantes sobre o Templo de Salomão que você precisa conhecer

“Quem tem a oportunidade de fazer o tour, vale a pena. Esse é um espaço que recebe inúmeras pessoas, demonstrando o quanto é importante para a cidade de São Paulo ter algo assim”, finalizou.

Como visitar o Jardim Bíblico?

É possível agendar uma visita no site oficial do Templo de Salomão. O passeio pode ser realizado em outros idiomas, mediante consulta prévia ao dia da visita. Para mais informações entre em contato pelo telefone (11) 3573-3535 ou pelo e-mail passeio@jardimbiblico.com.

ler mais
Notícias relacionadas
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Bruno Covas, prefeito da cidade de São Paulo, visita o Templo de Salomão

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games