Cursos ajudam detentos na ressocialização em Goiás

Na cidade de Aparecida de Goiânia, mais de 60 presos participaram de ações

Imagem de capa - Cursos ajudam detentos na ressocialização em Goiás

Há mais de 30 anos, voluntários da Universal têm se empenhado em levar a Palavra de Deus àqueles que se encontram privados da liberdade. O grupo Universal nos Presídios (UNP) não mede esforços para cumprir a vontade de Deus e, até em unidades de segurança máxima, detentos(as) podem ter a oportunidade de se tornar livres tanto espiritualmente como fisicamente.

A chance de um recomeço

Recentemente, os voluntários do UNP de Aparecida de Goiânia, no estado de Goiás, em parceria com a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), ministraram diversos cursos na área da beleza, culinária, artesanato entre outros.

Cerca de 17 reeducandas e 52 detentos do semiaberto, que ainda fazem uso da tornozeleira, aprenderam a fazer cobre taças e jarras. O objetivo foi ajudá-los futuramente a gerar sua própria renda e também ao sustento da família.

Além das aulas práticas, todos tiveram a oportunidade de também aprender sobre a fé e seus benefícios. O trabalho de cursos nos presídios de Aparecida de Goiânia é realizado três vezes na semana, sempre às segundas, quartas e sextas-feiras.

Trabalho incansável

Já são mais de 27 mil pessoas dispostas a ajudar quem se encontra atrás das grades. Os voluntários do UNP estão espalhados por todo o Brasil e em mais de 50 países.

Dados atualizados mostraram que o grupo já realizou mais de 6 mil eventos como café da manhã, esportes, cinema, entre outros para presos, familiares e funcionários. O grupo também já doou cerca de 315 mil kits de higiene, 39 mil cestas básicas, mais de 570 mil livros e Bíblias, além de 5.500 informativos.

Faça parte você também

Se você quer conhecer mais a respeito das ações realizadas em todo o País pelo grupo Universal nos Presídios, acesse e curta a página oficial nas redes sociais. Clique aqui e confira.

Ou procure uma Universal mais próxima de sua casa e saiba como participar das atividades do grupo. Clique aqui e veja o endereço.

Confira a galeria dos cursos abaixo:

imagem do author
Colaborador

Sabrina Marques / Fotos: Cedidas