O que não contam sobre aplicativos de relacionamentos

Por que uma maneira aparentemente mais fácil de encontrar alguém pode se tornar a mais difícil? Entenda

Imagem de capa - O que não contam sobre aplicativos de relacionamentos

Rapidez, muitas opções, facilidade e a chance de escolher um parceiro com um só clique, têm atraído milhões de pessoas a usarem aplicativos de relacionamentos. Alguns realmente encontraram um parceiro que deu certo, mas essa não é a realidade da maioria dos usuários.

Sobre o assunto, o Bispo Renato Cardoso destacou, recentemente, que tais aplicativos surtem nos solteiros que os utilizam a mesma sensação que uma criança tem em uma fábrica de chocolate: “Uau! Eu posso escolher o que (ou quem) eu quiser!”, afinal, a oferta é grande. Basta a  pessoa colocar apenas as preferências e o aplicativo retorna as opções dentro dos critérios escolhidos.

Porém, os solteiros que têm vivido na prática os encontros facilitados por aplicativos de relacionamentos, na sua grande maioria, reportam frustração, principalmente as mulheres que alegam que os homens só estão em busca de sexo.

Muita opção, muito risco

O que muitos não prestam atenção é que podem até ter muitas opções à sua disposição, mas se expõem aos riscos e às dificuldades desnecessários. Uma delas é o fato de a maioria dos contatos feitos nesses aplicativos serem com pessoas com quem não se tem nenhum conhecido em comum. O que você sabe dela é o que ela escreve sobre si mesma, o que pode não ser confiável, afinal, ninguém vai escrever algo ruim sobre si quando a ideia é impressionar.

Com isso, o que seria uma maneira mais fácil, acaba se tornando mais difícil quando o assunto é conhecer quem realmente é o outro.

O Bispo Renato recorda que, antigamente, os encontros se davam por meio de pessoas em comum, seja no círculo familiar, de trabalho, na escola, entre outros. Com isso, quanto mais pessoas em comum, mais referências. “Começavam já lá na frente, porque já tinham acumulado uma bagagem de conhecimento a respeito da outra pessoa”, pontuou.

Para ouvir as explicações sobre o assunto na íntegra, acesse o canal do escritor no youtube, clicando aqui.

Onde encontrar a pessoa adequada

No livro Namoro Blindado, o Bispo Renato explica que não existe um endereço fixo para encontrar um namorado(a). “A questão não é tanto qual lugar, e sim, estar em algum lugar onde você possa encontrar pessoas com os mesmos objetivos e qualidades que você. É por isso que as pessoas costumam se casar com alguém que se conheceram em algum lugar onde compartilhavam interesses em comum”, esclarece.

O Bispo destaca algumas atitudes que melhoram as chances de encontrar aquela pessoa especial com quem poderá iniciar um relacionamento:

  • Seja mais casual e espontâneo;
  • Permita-se iniciar uma amizade e seja um bom amigo;
  • Saia do triangulo e cresça seu circulo de amizades e contatos;
  • Esteja pronto para cancelar seus planos quando surgir uma boa oportunidade de encontrar pessoas interessantes;
  • Participe ativamente de grupos com interesses em comum;
  • Compareça e apareça

 

Cuide da sua vida amorosa

A Terapia do Amor é uma palestra focada no sucesso da vida amorosa. Nela, os palestrantes conversam, aconselham e dão dicas sobre como você pode se comportar no relacionamento ou enquanto espera pela pessoa amada. As palestras acontecem todas as quintas-feiras.

Clique aqui e encontre o endereço de uma Universal mais próxima.

 

imagem do author
Colaborador

Núbia Onara / Foto: iStock