Saiba o que acontece quando Deus é prioridade para você

Confira o recado do Bispo Edir Macedo àqueles que fazem do Senhor o primeiro em suas vidas

Imagem de capa - Saiba o que acontece quando Deus é prioridade para você

Em viagem missionária aos Estados Unidos, o Bispo Edir Macedo ministrou reunião especial dedicada a explicar a importância de manter Deus em primeiro lugar. O encontro aconteceu em Miami, na manhã deste domingo, 10 de março.

“Qual a coisa ou pessoa mais importante que você tem em sua vida?”, questionou o Bispo. “Se Deus tem sido o primeiro em sua vida, então sua vida é maravilhosa. Tem que ser maravilhosa, bendita. Você não tem problemas econômicos, não tem problemas na sua casa, com sua família. E porque Deus é o primeiro em sua vida, você também é o primeiro para Deus”.

O Bispo explicou que quando o homem coloca Deus em primeiro lugar, já não há mais espaço para que medos, problemas ou qualquer mal entre em sua vida. Isso porque Deus também o coloca em primeiro lugar.

Caso o homem não O tenha como prioridade, entretanto, ele se priva da Graça de Deus.

“Se Deus não é o primeiro em sua vida, saiba de uma coisa: você não tem nada com Ele. E Ele tampouco tem algo com você. Você não pode cobrar dele Suas promessas”.

Deus em primeiro lugar não tem a ver com religião

Durante a reunião, o Bispo ressaltou a seguinte passagem bíblica:

Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todas as tuas forças e de todo o teu entendimento” Lucas 10.27

A Bíblia não fala sobre ser protestante, católico, espírita ou budista. Fala que é necessário amar a Deus de todo o coração. Assim, o Bispo explicou:

“Isso não diz respeito à igreja, à religião. Diz respeito a casamento, aliança com Deus. O que tem que acontecer com você é o casamento com Ele.”

Ao estabelecer essa verdadeira aliança com Ele, você O coloca em primeiro lugar em sua vida. Ao mesmo tempo, Ele olha para você como prioridade. A partir daí, já não há medo que o consuma ou mal que o vença. O que existe é vida em abundância, conforme a Bíblia promete. Deus dá ao homem a paz tão necessária.

Todavia, o Bispo ressalta que esse casamento não é baseado em emoções, mas na razão:

“É muito importante que você tenha o conhecimento de que fé não tem nada com sentimento, com o coração. Fé é espírito, é mente. Deus é espírito. E, por ser espírito, Ele se comunica com nosso espírito, nossa mente, nossa inteligência. Porque Deus é sabedoria”.

Saiba mais sobre o assunto assistindo à reunião completa do Bispo Edir Macedo no vídeo abaixo:

imagem do author
Colaborador

Andre Batista / Foto: iStock