Índios xavantes conhecem a Palavra de Deus

De Água Boa, em Mato Grosso, ponto de partida dos voluntários, até as aldeias, que ficam em Campinápolis, foram percorridos 250 quilômetros

Imagem de capa - Índios xavantes conhecem a Palavra de Deus

Atualmente, a população indígena xavante no Brasil soma mais de 15,3 mil indivíduos espalhados por 12 terras indígenas. Todas essas aldeias estão localizadas no leste do Estado de Mato Grosso e também no Estado de Goiás.
Recentemente, o grupo de Evangelização (EVG) da Universal levou a Palavra de Deus aos índios de Mato Grosso. De Água Boa, ponto de partida dos voluntários, até as aldeias, que ficam em Campinápolis, foram percorridos 250 quilômetros.

Nenhum impedimento
Apesar da distância e das dificuldades de locomoção, nada foi capaz de fazer com que os voluntários esmorecessem. “O acesso é difícil, ainda mais neste período de chuvas, por conta da lama nas estradas. Fora isso, os recursos são mínimos, como, por exemplo, se quebrar o carro. Além disso, existem outras dificuldades para chegar ao local”, contou o Pastor Adão dos Santos Silva, responsável pelo grupo EVG no local.

Na oportunidade, estiveram presentes outras duas voluntárias, a esposa do Pastor, Rosângela Damasceno Silva, e a obreira Divina dos Santos Godoi. Juntos, eles visitaram 10 aldeias para onde levaram a Salvação aos que não conheciam a Palavra de Deus. Segundo o Pastor, na ocasião, esse número foi apenas 10% do total de aldeias.

Em todos os lugares que passaram, de acordo com o Pastor Adão, foi possível perceber que todos os xavantes têm as mesmas necessidades, como remédios, roupas, cobertores e, principalmente, alimentos, pois, no local, há muitas crianças desnutridas.

No entanto, apesar de todas as dificuldades dos xavantes, eles demonstraram alegria em saber que não estão esquecidos por Deus. Além disso, a felicidade em receber os voluntários da Universal foi tamanha que eles cantaram para expressar o agradecimento. “Por onde passamos recebemos abraços, além de demonstrações de respeito”, conta o Pastor.

Alimento espiritual
Embora essa seja uma ação realizada há pouco tempo, o trabalho evangelístico realizado com os índios em Mato Grosso já acontece desde 2017. Até o momento mais de mil indígenas já foram alcançados em toda a região.

“Aproveitamos para mostrar que a Palavra fortalece, os voluntários conscientizaram a todos quanto a importância do batismo nas águas e do encontro com Deus. Mostramos também que assim que nasce a sede de conhecer a Deus, por meio do Espírito Santo”, disse o Pastor.

A Palavra foi tão acalentadora que todos desejaram que os voluntários morassem na aldeia para que todos dias a Palavra do Senhor Jesus pudesse ser levada a eles.

De acordo com o Bispo Lindomar Santos, responsável pelo trabalho da Universal no Estado de Mato Grosso, o trabalho realizado com os índios é gratificante. “Muitos deles não entendem a língua, mas ficam atentos ao que falamos e com a ajuda do intérprete conseguimos nos comunicar, levar a Palavra do nosso Senhor. Graças a Deus, muitos se batizaram e se renderam a Jesus. Continuaremos firmes no nosso foco, que é povoar o Reino dos Céus, sem se importar com raça, etnia ou classe social. O Evangelho é para todos. Ainda há muito para ser feito, mas vamos avante ganhando almas para o nosso Deus”, finalizou.

imagem do author
Colaborador

Débora Picelli / Fotos: Cedidas