O segredo para vencer a ansiedade

A psicóloga Rosana Cazarin era ansiosa, mas ela descobriu um meio eficaz de superar o problema. Saiba mais


Por Sabrina Marques / Foto: iStock

A oração é o ato de conversar com Deus. Ela pode ser feita de forma individual ou em grupo, em público ou privado. Também pode seguir um modelo formal ou ser feita de forma espontânea. Ela pode ser a ação que trará as grandes mudanças que você espera em sua vida.

A psicóloga Rosana Cazarin tinha uma vida destruída e, por isso, não acreditava que sua profissão ajudaria as pessoas. Mas, quando ela tomou conhecimento que tudo poderia mudar por meio da oração, ela não hesitou e logo orou, pedindo o socorro de Deus.

“Eu me achava uma farsa. Quando via um paciente com uma história de melhora, eu pensava: como será que ele conseguiu melhorar, porque eu mesma não tenho condição de fazer nada para ajudar essa pessoa! Até que um dia eu resolvi frequentar as reuniões da Universal. Ali aprendi a falar com Deus e Ele mudou a minha vida”, comentou a profissional.

Assista ao testemunho completo da psicóloga no vídeo abaixo

O Bispo Edir Macedo ensina que quando uma pessoa se rende aos cuidados de Deus, por meio da oração, Ele a exalta e ela passa a ser cheia do Espírito Santo.

“Humilhai-vos, pois, debaixo da potente Mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte; Lançando sobre Ele toda a vossa ansiedade, porque Ele tem cuidado de vós.”  (1Pedro 5.6 e7).

“Aqueles que praticam e obedecem são os que creem que seguem a Palavra de Deus e a Sagrada Escritura. Nós estamos falando sobre oração, sobre o poder da oração. Deus pede que nós oremos de forma simples, clara e objetiva, segundo a vontade Dele. O texto bíblico nos ensina que devemos nos humilhar, ou seja, nos sujeitar, nos colocarmos em Sua total dependência. Quando eu me humilho, estou naturalmente orando, estou exercitando a minha fé”, disse o Bispo.

Deixe a ansiedade

Ele ainda enfatizou que todo o pacote de ansiedade que carregamos deve ser entregue a Deus.

“Todo o pacote de ansiedade tem que ser colocado nas mãos de Deus, e é durante a oração que isso deve ser feito. Você ora, pede, clama e entrega na mãos de Deus, aí sim, quando você lança sobre Ele a sua ansiedade, você fica firme, segura de que Ele tem cuidado de você. Creia que Deus vai atender a sua necessidade. A Palavra de Deus não volta vazia, e ela só fará efeito se você a obedecer”, concluiu.

Assista no vídeo abaixo a mensagem completa do Bispo Edir Macedo sobre a ansiedade:

ler mais
Notícias relacionadas
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

O segredo para vencer a ansiedade

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games