Voluntários visitam pela primeira vez um presídio na Rússia

Eles levaram doações e a Palavra de Deus para cerca de 100 detentas


Por Michele Roza / Fotos: Cedidas

Há 21 anos realizando o trabalho evangelístico e social na Rússia, pastores, obreiros e voluntários da Universal transpõem barreiras e levam apoio espiritual e material a milhares de pessoas. Apesar de haver restrições de acesso ao sistema penitenciário, recentemente, voluntários da Igreja acompanharam uma organização não governamental em primeira visita a um presídio no país.

A Rússia tem a quarta maior população carcerária do mundo, aproximadamente 567 mil pessoas reclusas. Dessa forma, está atrás apenas de Brasil, China e Estados Unidos. Isso, conforme dados do banco de dados on-line e gratuito sobre sistemas prisionais “World Prison Brief”.

Primeira visita ao Centro de Detenção Feminina

Pela primeira vez, eles puderam visitar o Centro de Detenção Feminina, na região sudeste da capital do país, Moscou. Nesta unidade se encontram cerca de 100 mulheres. Algumas com filhos e, por isso, há um berçário no local. A voluntária Catarina Kamaleeva Vladimirovna, de 37 anos, é ex-agente penitenciária e falou sobre a importância desse trabalho.

“O Evangelho tem o poder de libertar uma pessoa, mesmo ela ainda estando condenada pela justiça, devido aos erros cometidos. Por isso, fiquei muito feliz em ver, nestas mulheres que foram atendidas hoje, a disposição em aceitar as mensagens de fé. Acredito que esse trabalho vai render muitos frutos”, disse Catarina.

Ademais, no mesmo dia, as detentas receberam doações arrecadadas pelos voluntários. Foram kits de produtos de higiene pessoal e toalhas. Porém, o objetivo principal da visita foi transmitir a mensagem de que tudo é possível quando uma pessoa obedece a Palavra de Deus. Na ocasião, o obreiro Manuel Morales Espinosa realizou uma oração e transmitiu fé e esperança a todas.

“Acreditamos que esse trabalho é fundamental para conscientizar que é possível reconstruir a vida por meio da fé”, afirmou o obreiro.

Grupos de voluntários em trabalhos sociais

A Universal conta com diversos grupos de voluntários que atuam na área social. A saber, um deles é o Universal nos Presídios (UNP). O grupo vem ajudando os detentos e seus familiares a terem uma nova vida. Além da propagação da Palavra de Deus, que lhes traz conforto e ânimo, os voluntários distribuem também kits de higiene pessoal, Bíblias, exemplares de livros, entre outros.

Conheça o trabalho do Universal nos Presídios acessando a página oficial do grupo no Facebook. Para informações de como se tornar um voluntário do UNP ou outro grupo, procure a Universal mais perto da sua casa e converse com o pastor responsável.

 

ler mais
Notícias relacionadas
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Voluntários visitam pela primeira vez um presídio na Rússia

[recaptcha]

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

[recaptcha]

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games