“Obrigado, Satã”, grita ator ao ser premiado

Christian Bale recebeu um dos maiores prêmios do cinema e agradeceu quem o inspirou

Imagem de capa - “Obrigado, Satã”, grita ator ao ser premiado

“Obrigado, Satã”. Foi assim que o ator Christian Bale agradeceu pelo prêmio Globo de Ouro, que recebeu no dia 6 de janeiro último. De acordo com seu discurso, foi Satã quem o inspirou na atuação para o filme “Vice”.

Como de costume, primeiramente, o ator agradeceu à família e à produção do filme. Todavia, para surpresa dos espectadores, ele prosseguiu com a seguinte frase:

“Obrigado, Satã, por me oferecer inspiração para fazer esse papel.”

Logo após a cerimônia de entrega do prêmio, representantes da igreja satanista apoiaram Bale, pelo Twitter.

“Satã é um símbolo de orgulho, liberdade e individualismo”, publicaram. “Salve Christian! Salve Satã!”

Gritar “obrigado Satã” não foi a pior atitude de Bale

O filme pelo qual Bale foi premiado é uma biografia do ex-vice-presidente dos Estados Unidos Dick Cheney. A filha do político, ofendida com a colocação de Bale, relembrou a detenção do ator, em 2008, quando ele foi acusado de agredir a mãe e a irmã.

A moça publicou em sua conta no Twitter: “O Satã provavelmente o inspirou a fazer isso também”.

Há uma interessante orientação que a Bíblia expõe sobre o tema: “O homem bom tira boas coisas do bom tesouro do seu coração, e o homem mau do mau tesouro tira coisas más”. Mateus 12.35

Ou seja: as palavras e atitudes de uma pessoa refletem aquilo que ela carrega dentro de si. É o que explicou a escritora Cristiane Cardoso em artigo publicado no Portal Universal.org:

“Pasme, o que você fala é um retrato de quem você é! Isso mesmo. Não é porque você é humano e todo mundo erra, nem porque você falou sem pensar. É porque você tem aquilo que você falou dentro de você, e EM ABUNDÂNCIA.”

Cristiane acrescenta: “Isso significa que muitas vezes não nos conhecemos tão bem quanto pensamos. Achamos que somos boas, enquanto o nosso coração está cheio do que é mau. Por que isso? Porque o nosso coração é o local onde armazenamos tudo que ouvimos com os ouvidos e vemos com os olhos, como um baú da alma”.

Cuidado com o que preenche o baú de sua alma

Redes sociais, filmes, livros, telenovelas, músicas… Tudo isso ocupa espaço no baú da alma, que é seu coração. Tudo o que você vê e ouve preenche esse baú. Se esses conteúdos são ruins, tudo o que você pode tirar do coração para dar ao mundo são coisas ruins. Entretanto, se o que ele possui são coisas boas, você dará ao mundo coisas tão boas quanto – seja por meio de palavras ou de atitudes.

“A pergunta é: o que você tem visto com os seus olhos e ouvido com os seus ouvidos?”, questiona Cristiane. “É pelo que falamos que saberemos quem somos de verdade e, portanto, devemos avaliar o que temos alimentado no nosso coração, pois é ali que se avalia quem é quem”.

Para entender mais sobre o assunto clique aqui e leia o artigo completo de Cristiane Cardoso, autora do best-seller “A Mulher V”. Ou assista um vídeo gravado por ela, sobre o mesmo assunto:

imagem do author
Colaborador

Andre Batista / Imagens: Reprodução internet