Ao Pé da Cruz: conheça o novo projeto do grupo EVG

Mais de 15 mil voluntários já estão levando a Palavra de Deus em todo o País


Por Débora Piccelli / Foto: Cedidas

No mês passado, a Universal iniciou mais um projeto do grupo de Evangelização (EVG): Ao Pé da Cruz. O nome surgiu pelo fato da cruz estar vazia, que significa a vitória que o Senhor Jesus proporcionou contra todos os males na vida dos que creem.

O trabalho tem o intuito de alcançar as pessoas que têm uma vida frustrada, triste e infeliz sem a presença de Deus. Apesar de recentes, as ações já estão acontecendo em todos os Estados e no Distrito Federal e são realizadas sempre no primeiro domingo de cada mês. Só em dezembro, mais de 41 mil pessoas foram alcançadas. Mais de 15 mil voluntários já estão levando a Palavra de Deus por meio desse projeto.

Palavra de Deus a todos

Durante os encontros, os voluntários vão às casas, ruas, becos e praças para evangelizar, conversar com as pessoas e ouvir suas histórias e seus problemas, como vícios, doenças e desavenças familiares, entre outros.
Além de levar a Palavra de Deus a todos, os integrantes do grupo ainda realizam a oração especial Ao Pé da Cruz, o que justifica o nome do projeto. Em seguida, todos são convidados a ir à Universal mais próxima e informados que existe uma saída para o período de escuridão que estão vivendo.

Segundo o Bispo Alessandro Paschoall, idealizador do projeto, o objetivo é levar a Mensagem da Cruz às pessoas que necessitam de ajuda. Dessa forma, os voluntários conscientizam aqueles que não veem saída para seus problemas de que o Senhor Jesus é o Único Caminho.

A colheita

O projeto já está colhendo bons frutos, garante o voluntário Marcelo de Souza Melo, de 28 anos. “Fazer parte desse trabalho é muito gratificante. Assim como um dia uma pessoa me mostrou esse Caminho, que é lançar todas as ansiedades, preocupações e problemas aos pés de Jesus, hoje estou aqui e faço parte do grupo para ajudar outras pessoas”, conta.

Marcelo ainda completa dizendo que “Jesus nos livra de todo peso que carregamos e, em contrapartida, passamos a viver muito mais leves e livres. E é o que queremos levar para essas pessoas que sofrem e carregam um peso insuportável. Não há problema lançado aos pés de Jesus que Ele não traga a solução”, finaliza.

Para saber mais sobre o projeto Ao Pé da Cruz, acessefacebook.com/evgbrasil. Você também pode ser um voluntário. Encontre uma Universal mais perto de sua casa em universal.org/enderecos e se informe.

ler mais
Notícias relacionadas
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Ao Pé da Cruz: conheça o novo projeto do grupo EVG

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games