Milhares de pessoas usam as “drogas da inteligência” no mundo todo


Por Redação / Fotos: iStock

A rotina puxada de centenas de milhares de pessoas, no mundo todo, leva uma parte delas a recorrer a substâncias que dão mais vigor para o dia a dia. Por exemplo, uma xícara de café ou um copo de outra bebida energética. Porém, muito além disso, outros milhares querem na verdade turbinar os seus cérebros. E, para isso, fazem uso de nootrópicos, as “drogas da inteligência”.

Supostamente, elas melhoram a memória, a concentração e o rendimento. Encontram-se nesta categoria, estimulantes e medicamentos de uso controlado que oferecem também o risco de efeitos colaterais. Alguns remédios de tarja-preta, desenvolvidos para o tratamento de disfunções neurológicas, quando usados por pessoas saudáveis, podem provocar muitas reações indesejadas.

Em sua maioria, estudantes e profissionais, em busca de sucesso e maior rendimento nas provas e no trabalho, adotam essa prática. Quem faz uso dessas substâncias passa a encará-las como uma forma de, em ambientes competitivos, permanecer focado em tarefas específicas.

Estimulantes causam vício

Os estimulantes, por exemplo, diminuem a sensação de sono, fornecem energia mental e motivação para trabalhar. Mas, em contrapartida, causam prejuízos significativos. Os mais usados hoje, principalmente no Brasil (nove comprimidos por dia a cada mil habitantes), são as anfetaminas.

anfetaminas cura

Os inibidores de apetite, o “rebite” que caminhoneiros usam para não dormir ao volante, a “bolinha” que deixa o estudante acordado às vésperas das provas e os comprimidos de ecstasy usados para varar a noite nas baladas são tipos de anfetaminas. Entre os efeitos colaterais estão problemas cardíacos a alucinações. O uso contínuo pode alterar até mesmo a estrutura e o funcionamento do cérebro, causando ansiedade, depressão e o vício.

Tratamento para a Cura dos Vícios

Muitos não acreditam que esse comportamento, o uso de anfetaminas e outras medicações, tem alto poder viciante. Pois, eles não veem o remédio como uma droga. Por isso, também não acreditam que haja uma cura para o seu problema. Entretanto, há sim. Para qualquer tipo de vício há cura.

Se você está passando por esse problema ou conhece alguém que precisa de ajuda, participe do Tratamento para a Cura dos Vícios. O Tratamento tem sido um marco na vida de muitas pessoas. Acompanhe o programa abaixo e entenda melhor como ele funciona e vem mostrando resultado na vida de quem acredita no poder da fé e quer se libertar:

As palestras do Tratamento acontecem todos os domingos, às 15h e 18h, na Avenida João Dias, 1.800, em Santo Amaro, zona sul de São Paulo. Para participar desse mesmo encontro em outras regiões, procure por uma Universal mais próxima de você.

Para outras informações, você pode acessar agora mesmo o site www.viciotemcura.com e entrar em contato diretamente com a equipe.

 

ler mais
Notícias relacionadas
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Milhares de pessoas usam as “drogas da inteligência” no mundo todo

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games