O Rico e Lázaro: novela bíblica é finalista em prêmio internacional

Record TV é o único canal aberto brasileiro indicado no PRODU Awards

Imagem de capa - O Rico e Lázaro: novela bíblica é finalista em prêmio internacional

A Record TV é a única emissora de televisão aberta brasileira entre as indicadas ao prêmio PRODU Awards. Com um júri composto por grandes personalidades do setor de conteúdo e criatividade audiovisual, o anúncio foi feito no dia 18 de dezembro último.
Aliás, essa é uma das mais importantes premiações de televisão da América Latina e dos Estados Unidos. Na oportunidade, a novela O Rico e Lázaro, escrita por Paula Richard e com direção geral de Edgard Miranda, disputa a categoria e, portanto, está entre as cinco melhores obras.  Desta forma, a partir de agora, a obra segue para a votação final.
Leia mais: “O Rico e Lázaro”
Para a indicação, foram avaliadas séries, supersets, novelas, webséries. Além disso, também foram analisados o trabalho dos produtores, diretores, atores e atrizes. O Rico e Lázaro concorre com uma novela da Telefe Argentina, uma produção da Caracol colombiana, a espanhola Atresmedia e outra da pol-ka Dori Media, também argentina.
Confira abaixo todos os finalistas da premiação:
– 100 días para enamorarse: Underground/Telefe
– El rico y Lázaro: Record TV
– El secreto de Puente Viejo: Atresmedia
– La mamá del 10:  Caracol Televisión
– Las Estrellas: Pol-ka/Dori Media
Leia mais: Conheça os personagens de O Rico e Lázaro
Nos Estados Unidos
A saber, a trama bíblica exibida pela Univision, nos Estados Unidos, terminou com grande sucesso de audiência. Assim, com base na parábola bíblica que leva o mesmo nome, O Rico e Lázaro chegou ao fim em outubro passado com um recorde de 2,8 milhões de telespectadores sintonizados no canal.
A novela já foi exibida em mais de 14 países. Entre eles, Bolívia, México, Peru, Chile, Portugal, Moçambique e Japão.
(*) Com informações do R7

imagem do author
Colaborador

Da Redação (*) / Fotos: Reprodução