Entrelinhas: Entre a fé e a ciência

Conheça a história de Alessandra Zanuto, uma profissional de Química que viveu grandes conflitos em sua vida

Imagem de capa - Entrelinhas: Entre a fé e a ciência

O programa Entrelinhas do último domingo (16), que foi ao ar pelo Univer Vídeo, às 20 horas, e também pela página oficial do Bispo Edir Macedo no Facebook, levou aos estúdios a profissional de Química, Alessandra Zanuto. Apresentado pelo Bispo Edir Macedo, ao lado do Bispo Renato Cardoso e sua esposa, Cristiane Cardoso, o programa trouxe à tona a discussão entre a fé e a ciência.
Durante a entrevista, Alessandra contou aos internautas que por um determinado período da vida era totalmente descrente em Deus. Isso aconteceu, enfatizou a profissional, após uma decepção sofrida dentro de uma denominação que frequentava.

A decepção e a autossuficiência

Após ser expulsa de uma outra denominação por ter se divorciado, Alessandra ficou bastante chocada. Por isso, decidiu focar sua vida nos estudos e se aperfeiçoar ainda mais na profissão. “O pastor disse que eu estava sendo expulsa da igreja, porque havia me separado. Mas ele também disse que eu estava sendo expulsa do Reino de Deus. Eu estava grávida e não entendi como um Deus poderia punir uma criança que nem havia nascido”, lembra.
Desde então, Alessandra começou a idolatrar os físicos e químicos, e só focar nas conquistas materiais. “Assim, tudo que conquistava, atribuía à minha inteligência”, comentou, durante a entrevista.
Segundo contou Alessandra, ela brigava muito com Deus e falava para Ele não “se meter” na vida dela. “Era uma soberba muito grande”, destaca. 
Para o Bispo Macedo, a religião faz com que as pessoas aceitem as palavras dos homens sem antes consultar a Deus. “Nós damos conselhos, mas tudo em cima da Palavra de Deus. Mandamos as pessoas lerem a Bíblia. Não quero que ninguém coma na minha mão. Estou cansado de falar para você usar sua fé com inteligência”, pontuou o Bispo, durante a programação. 
Uma nova vida
Alessandra continua explicando que um dia, porém, se viu em uma fase difícil: a do desemprego. Foram aproximadamente dois anos longe do mercado de trabalho. Contudo, um convite da babá de sua filha, para participar de uma reunião na Universal, mudou o curso de sua vida.
Saiba o que aconteceu com Alessandra a partir desse momento. Assista ao programa na íntegra e conheça mais detalhes dessa história surpreendente.

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: Demetrio Koch